Marcos Arcoverde/Estadão
Marcos Arcoverde/Estadão

Com LeBron discreto, Cavaliers batem o Miami Heat no Rio

Kevin Love, outro astro da equipe, rouba a cena ao marcar 25 pontos na partida; no Miami Heat, Chris Bosh é o destaque do time

MARCIO DOLZAN, O Estado de S. Paulo

11 de outubro de 2014 | 21h27

LeBron James foi discreto neste sábado, quando o seu Cleveland Cavaliers derrotou o Miami Heat por 122 a 119, na prorrogação, em jogo que teve final emocionante na HSBC Arena, na zona oeste do Rio. O grande destaque do time de Cleveland acabou sendo o ala/pivô Kevin Love, cestinha do jogo com 25 pontos. O brasileiro Anderson Varejão, ovacionado pelo público ao entrar em quadra, também fez boa partida. Do outro lado, Chris Bosh e Dwayne Wade não decepcionaram, mas foi Shabazz Napier quem salvou o time de derrota ainda no tempo normal.

O aguardado reencontro de LeBron James com seus ex-companheiros de Heat, time pelo qual atuou nas últimas quatro temporadas, acabou sendo tão normal quanto a participação do ala na partida, válida pela pré-temporada da NBA. Longe de suas melhores atuações, o astro demorou a "entrar" no jogo, errando lances livres e chegando pouco para a marcação de pontos.

Foi só no segundo quarto do jogo que o camisa 23 se encontrou na partida. LeBron James liderou no número de assistências até o intervalo do jogo - foram seis no total -, sendo essa a sua principal contribuição para os Cavaliers irem para a metade final vencendo por 59 a 44.


Do outro lado, Chris Bosh foi o destaque do Heat. O ala/pivô foi o maior pontuador da franquia de Miami, com 20 pontos - oito deles anotados no terceiro quarto da partida. Mas, com o jogador poupado no último quarto, coube a Shabazz Napier levar o time ao empate em 105 a 105 - o Heat marcou nove pontos a mais que os Cavaliers nos dois últimos minutos do tempo normal. Mesmo assim, acabou derrotado na prorrogação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.