Com Pau Gasol, Espanha volta a perder da Lituânia em amistoso pré-olímpico

Adversárias do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio, as seleções masculinas de basquete da Espanha e da Lituânia voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, em Kaunas, na Lituânia. E, de novo, quem levou a melhor foi a equipe da casa, vencendo desta vez por 78 a 76.

Estadão Conteúdo

21 de julho de 2016 | 18h35

Os dois times já haviam se enfrentado na segunda-feira, quando a Lituânia venceu também por placar apertado: 87 a 83. Naquela ocasião, entretanto, a seleção espanhola não contou com os irmãos Pau e Marc Gasol.

Nesta quinta, Pau Gasol entrou na equipe, que agora já tem a certeza de que Marc, machucado, não irá à Olimpíada. Mesmo assim, quem mais brilhou foi Jonas Valanciunas, pivô do Toronto Raptors, que fez 15 pontos e pegou sete rebotes. Pela Espanha, os melhores foram Nikola Mirotic, do Chicago Bulls, e Sergio Llull, do Real Madrid.

Na Olimpíada, as duas equipes estão no Grupo B, que também tem Brasil, Croácia, Argentina e Nigéria. O Brasil estreia contra a Lituânia, dia 7, domingo, e depois, na terça, encara a Espanha. Os dois jogos serão às 14h15, na Arena Carioca 1. Lituânia e Espanha jogam entre si em 13 de agosto, às 19h.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaChicago BullsBasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.