Com Scola, Argentina é convocada para Copa América

O técnico Julio Lamas anunciou nesta quarta-feira a convocação da seleção argentina de basquete para a Copa América. Entre os jogadores que atuam na NBA, o único presente na lista é o ala/pivô Luis Scola, atleta do Phoenix Suns. No total, são 17 nomes na lista para a competição, que será disputada entre o dia 30 de agosto e 11 de setembro. Eles se apresentam no dia 25 de julho.

AE, Agência Estado

10 de julho de 2013 | 12h32

Se Scola estará presente, os outros três jogadores argentinos que atuam na NBA não participarão da Copa América. Carlos Delfino, que atuou na última temporada pelo Houston Rockets, e Pablo Prigioni, que estava no New York Knicks, estão fora. Assim como o astro Manu Ginóbili, vice-campeão com o San Antonio Spurs, que também não foi convocado.

Entre os convocados, 12 atuaram na Argentina na última temporada, entre eles dois que estão de malas prontas para o Brasil. O armador Nicolás Laprovíttola se destacou no Lanús e acertou sua transferência para o Flamengo, atual campeão do NBB. Já o ala Pablo Espinoza deixou o Obras Sanitárias e jogará pelo Macaé, recém-promovido ao principal campeonato brasileiro de basquete.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.