Reprodução
Reprodução

Concurso para escolher a bola da rodada de abertura do NBB entra em fase de votação

Ao todo, 60 desenhos foram publicados no Instagram com a hashtag #ABolaDoJogo

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de outubro de 2020 | 23h01

A Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Penalty promoveu um concurso cultural para escolher a bola da rodada de abertura do Novo Basquete Brasil (NBB), marcada para 10 de novembro, no Rio de Janeiro. Para participar, crianças de todo o Brasil puderam enviar versões estilizadas da tradicional bola laranja. Ao todo, 60 desenhos foram publicados no Instagram com a hashtag #ABolaDoJogo.

Apenas quatro desenhos foram selecionados pelo júri e agora entram em votação popular. O público poderá eleger o vencedor por meio dos stories do Instagram nos perfis da Penalty e do NBB entre os dias 19 a 24 de outubro. O resultado será divulgado no dia 26.

A arte escolhida pelo público será reproduzida pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. Você pode ver todas as artes finalistas abaixo.

Essa bola também vai contar com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil. Após o jogo de abertura do NBB, ela seguirá para um leilão que incentiva projetos sociais esportivos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.