Mark J. Terril/AP
Mark J. Terril/AP

Contundido, Kobe Bryant não volta nesta temporada da NBA

Sem o jogador, Los Angeles Lakers é o penúltimo colocado da Conferência Oeste

Agência Estado

12 de março de 2014 | 18h01

LOS ANGELES - O Los Angeles Lakers confirmou nesta quarta-feira que Kobe Bryant não voltará a jogar nesta temporada da NBA. O principal astro da equipe se recupera de uma fratura no joelho esquerdo, sofrida em dezembro, logo depois de ficar cerca de sete meses se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles da mesma perna esquerda.

Kobe passou nesta quarta-feira por exames para avaliar a recuperação do joelho esquerdo. Com os resultados, os médicos determinaram que ele não volte a jogar nesta temporada da liga norte-americana de basquete - a participação do Lakers termina no dia 15 de abril. Assim, o astro terá disputado apenas seis jogos no campeonato.

"Foi uma temporada frustrante e decepcionante, mas agradeço todo o apoio que recebi do Lakers e dos torcedores. Estou ansioso para voltar e pronto para começar a pré-temporada", afirmou o astro de 35 anos, um dos maiores jogadores da história do basquete, ao comentar sobre a decisão de não voltar mais a jogar no campeonato atual.

Sem Kobe, que renovou recentemente seu contrato com o Lakers por mais duas temporadas - provavelmente as duas últimas de sua carreira, na qual já conquistou cinco títulos da NBA -, o time de Los Angeles vem fazendo uma das piores campanhas de sua história. Tem apenas 22 vitórias em 64 jogos, em penúltimo lugar na Conferência Oeste.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBAKobe Bryant

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.