Correção: Lakers vence primeira em Detroit desde 2002

Atenção - O título da matéria enviada anteriormente estava errado. O texto da matéria estava e segue repetido abaixo:

AE, Agencia Estado

27 de março de 2009 | 14h08

O Los Angeles Lakers acabou com um tabu de sete anos nesta quinta-feira à noite, ao derrotar o Detroit Pistons por 92 a 77, fora de casa: desde 2002 a equipe não conseguia uma vitória no The Palace, o ginásio em que o rival manda seus jogos. A sequência, de nove partidas, incluía as três vitórias dos Pistons conquistadas na final de 2004, quando a equipe levou o título.

"Eu me sinto bem por finalmente sair daqui com uma vitória", afirmou o armador Kobe Bryant, mais uma vez a estrela do Lakers, com 30 pontos, oito rebotes e sete assistências. Outros dois jogadores da equipe saíram com um double-double: o ala Lamar Odom, com 12 pontos e 10 rebotes, e o pivô Pau Gasol, 12 pontos e 11 rebotes. O melhor dos Pistons foi o reserva Will Bynum, que conseguiu 25 pontos e 11 assistências.

Com a quarta vitória seguida, o Lakers ficou a apenas um triunfo de garantir o título simbólico da Conferência Oeste, que lhe garante a vantagem de decidir os playoffs em casa até a final da região: tem 57 vitórias e 14 derrotas, 10 vitórias a mais que o San Antonio Spurs, que ainda fará 11 partidas. O Pistons, que sofreu a terceira derrota seguida, ainda se segura em oitavo na Conferência Leste, com 34 vitórias e 37 derrotas - três vitórias a mais que o Charlotte Bobcast, nono colocado.

O Chicago Bulls foi beneficiado pelo resultado em Auburn Hills, cidade que fica a cerca de 50 quilômetros de Detroit: subiu para o sétimo lugar, com 35 vitórias e 38 derrotas, ao derrotar o Miami Heat por 106 a 87, com seis jogadores chegando aos dois dígitos na pontuação - o melhor foi o ala John Salmons, com 27 pontos. O Heat teve o cestinha do jogo, Dwayne Wade, com 31 pontos, e está em sexto no Leste, com 38 vitórias e 24 derrotas.

No outro jogo desta quinta, em confronto direto por vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Portland Trail Blazers bateu o Phoenix Suns por 129 a 109 e deu um passo importante para eliminar o rival, que está em nono lugar, com 40 vitórias e 32 derrotas - o Blazers é o sexto, com 45 vitórias e 27 derrotas. Os melhores da equipe da casa foram o ala LaMarcus Aldridge, com 29 pontos, e o armador Brandon Roy, com 26. Pelo Suns, que não teve mais uma vez o machucado Leandrinho, o melhor foi Shaquille O''Neal, com 20 pontos.

Resultados desta quinta-feira:

Detroit Pistons 77 x 92 Los Angeles Lakers

Chicago Bulls 106 x 87 Miami Heat

Portland Trail Blazers 129 x 109 Phoenix Suns

Jogos desta sexta-feira:

Orlando Magic x Milwaukee Bucks

Philadelphia 76ers x Charlotte Bobcats

Toronto Raptors x Oklahoma City Thunder

Atlanta Hawks x Boston Celtics

Cleveland Cavaliers x Minnesota Timberwolves

New Jersey Nets x Los Angeles Lakers

New York Knicks x New Orleans Hornets

Dallas Mavericks x Denver Nuggets

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Sacramento Kings x Memphis Grizzlies

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.