Cuba desiste da Copa América de basquete masculino

A seleção masculina de basquete de Cuba não participará mais da Copa América, que será realizada entre 26 de agosto e 6 de setembro, em Porto Rico. Nesta sexta-feira, Ruperto Herrera, presidente da Federação Cubana de Basquete, enviou uma carta à Fiba (Federação Internacional de Basquete) informando a desistência do país caribenho.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 20h15

O motivo alegado por Herrera foi a deficiência técnica do time cubano. Para o dirigente, a falta de qualidade de Cuba ficou evidente no Campeonato Caribenho, disputado recentemente nas Ilhas Virgens Britânicas. A equipe cubana terminou na terceira colocação, atrás da campeã Jamaica e da seleção anfitriã.

Para ocupar o lugar deixado por Cuba, que integrava a chave do Brasil na Copa América, a Fiba não perdeu tempo e convidou o Panamá, que aceitou a oferta. Com isso, o time panamenho entra no Grupo B, ao lado da seleção brasileira, Argentina, Venezuela e República Dominicana.

A estreia do Brasil será no dia 26 de agosto, contra o time dominicano. A Copa América distribuiu quatro vagas para o Mundial da Turquia, no ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteCopa AméricaCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.