Beto Miller/Agência Corinthians
Beto Miller/Agência Corinthians

Cultura vai exibir mais de 30 jogos e mantém o NBB na TV aberta

A primeira transmissão do basquete será neste sábado, no jogo entre Corinthians e Mogi das Cruzes 

Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2020 | 08h00

O Novo Basquete Brasil estará presente mais uma vez na TV aberta. Após uma longa negociação, a Liga Nacional de Basquete fechou acordo com a TV Cultura. A emissora vai transmitir mais de 30 partidas da temporada 2020-2021, sempre aos sábados, às 16h.

O jogo de estreia será neste sábado, dia 28, com o jogo entre Corinthians e Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, já que o torneio nesta temporada está sendo disputado no formato de etapas sediadas. No sábado seguinte, o duelo será entre Flamengo e Sesi Franca, no Morumbi.

A Cultura vai ocupar o lugar que era da Band nas últimas temporadas. Serão mais de 30 jogos, divididos em fase de classificação, playoffs e todos os confrontos das finais do NBB no ano que vem. Vai transmitir ainda os dois jogos da Copa Super 8 e o Jogo das Estrelas de 2021.

"A chegada do NBB à TV Cultura reforça a compromisso da emissora com o esporte. Reforça o nosso compromisso de abrir espaço para outras modalidades. E ter o basquete na TV aberta é, ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva do nosso país", afirmou o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.

Desde 2015, o NBB transmite partidas ao vivo semanalmente na TV aberta. Ao todo, foram mais de 150 eventos exibidos aos sábados. "Nós sabemos o impacto e a importância de ter o basquete brasileiro semanalmente na TV aberta. A TV Cultura faz parte da história da televisão brasileira e está com um projeto muito sólido de promoção e valorização do esporte", afirmou Lula Ferreira, presidente da LNB. "Os sábados já se tornaram uma tradição para os fãs de basquete e estamos muito contentes com a continuação dessa história com a Cultura."

Nesta temporada, o NBB terá partidas transmitidas ao vivo na TV Cultura (aos sábados), na ESPN (às terças), além do DAZN, com diversas partidas por semana na temporada regular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.