Jeff Chiu/AP
Jeff Chiu/AP

Curry é liberado para retomar treinos, mas ainda desfalcará Warriors nos playoffs

Armador está fora da equipe desde o dia 23 de março, quando lesionou o joelho esquerdo

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2018 | 20h02

Principal astro do Golden State Warriors, o armador Stephen Curry recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. Ele foi liberado para retomar os treinos, em seu processo de recuperação física. Apesar disso, ele deve desfalcar os atuais campeões da NBA ao menos em mais um jogo dos playoffs, contra o San Antonio Spurs.

+ Warriors e Pelicans abrem 3 a 0 e ficam a um triunfo das semifinais do Oeste

Na reta final da reabilitação do seu joelho esquerdo, Curry foi liberado pelo departamento médico da equipe para iniciar treinos de maior movimentação, a partir deste sábado. Depois de uma semana, ele será reavaliado pelos médicos, com a possibilidade de ser liberado totalmente para voltar a jogar.

Curry está machucado desde o dia 23 de março, antes do início dos playoffs da NBA. Assim, esteve ausente nos três jogos que o Warriors fez e venceu o Spurs na primeira série desta fase final da competição. Com 3 a 0 na série, o time de Curry encerrará o confronto se vencer o próximo duelo, marcado para domingo, em San Antonio.

Se confirmar o favoritismo, o Warriors só deverá iniciar a disputa seguinte dos playoffs em 28 de abril, o que coincidirá com a semana de recuperação de Curry. Ou seja, o astro poderá estar de volta ao time para o próximo confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.