Kevin Jairaj/USA TODAY Sports
Kevin Jairaj/USA TODAY Sports

Dallas derrota Golden State e leva a decisão da Conferência Oeste da NBA para o 5º jogo

Franquias voltam a se enfrentar nesta quinta-feira para definir finalista da liga norte-americana de basquete

Redação, Estadão Conteúdo

25 de maio de 2022 | 00h46

O Dallas Mavericks adiou a decisão da final da Conferência Oeste da NBA, ao derrotar o Golden State Warriors, no quarto jogo da série melhor de sete, em seu ginásio, nesta terça-feira. O jogo acabou 119 a 109. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 22 horas, na Califórnia, com os Warriors tendo vantagem por 3 a 1.

O Dallas se apresentou bem no primeiro quarto, recuperando-se das três derrotas sofridas na disputa da série. Com sete bolas de três pontos, o time da casa conseguiu se manter à frente boa parte dos 12 minutos iniciais e fechou com 28 a 24. Stephen Curry, com dez pontos, foi o destaque individual.

No segundo quarto, o Dallas continuou muito bem nas bolas de três com Bullock e Bertans. Na armação, Brunson foi muito bem também, ao lado de Doncic, ambos com 13 pontos. Pelo Warriors, Curry jogou praticamente sozinho e, carregado em quadra, cometeu alguns erros, mesmo assim foi o cestinha do primeiro tempo, com 15 pontos. Os Mavericks foram para o vestiário com 62 a 47 no placar.

Uma goteira na quadra atrasou o início do segundo tempo. Após 32 minutos de intervalo por causa do problema não muito comum na NBA, o Dallas armou um 'bombardeio' em cima do Golden State, com grande aproveitamento na bola de três pontos. Com isso, o time da casa terminou o terceiro quarto com impressionante vantagem de 99 a 70.

No último quarto, o técnico Steve Kerr tirou os titulares do Golden State da quadra e obteve sucesso com os reservas, que chegaram a diminuir a vantagem do Dallas para apenas dez pontos no final: 119 a 109.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.