Deng diz que saída de LeBron não determinou sua ida ao Miami Heat

Mesmo sendo a principal contratação da equipe da Flórida para a próxima temporada da NBA, ala rejeita status de substituto de astro

O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 11h27

Grande contratação do Miami Heat para a próxima temporada da NBA até aqui, Luol Deng terá a dura missão de substituir LeBron James na equipe da Flórida, já que o astro, eleito quatro vezes MVP do torneio, voltou ao Cleveland Cavaliers. No entanto, o ala anglo-sudanês rejeita o status.

"Comecei a negociar com o Heat antes de LeBron tomar sua decisão. Minha decisão foi baseada na melhor situação para mim e no momento eu não estava pensando no que ele iria fazer. Uma vez que ele decidiu ir para o Cleveland, o Miami continuou falando comigo da mesma forma e isso só fez mais sentido para mim", disse o jogador, que jogou o final da última temporada no próprio Cavaliers.

Mesmo exaltando sua antiga equipe, Deng acredita que o fato de atuar no Heat o deixará ainda mais ambicioso a fazer uma melhor campanha e quem sabe conquistar o seu primeiro título na NBA. "Estou realmente ansioso por isso, é um grande time, que quer ganhar a cada ano, de modo que para que qualquer um possa jogar em alto nível. Você precisa jogar para uma grande equipe", afirmou o ala.

Deng deve fazer sua estreia com a camisa do Heat no dia 4 de outubro, quando a equipe recebe o New Orleans Pelicans, na American Airlines Arena, em Miami, na primeira partida da pré-temporada da NBA. O reencontro entre Deng e James com suas antigas equipes acontecerá no dia 10, no Rio de Janeiro. Dando seguimento a pré-temporada, Cavaliers e Heat irão se enfrentar na HSBC Arena. 

 

Mais conteúdo sobre:
basquetenbaluol dengmiami heat

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.