28 de setembro de 2020 | 09h34
A eliminação do Minnesota Lynx na semifinal da WNBA para o Seattle Storm não desanimou a ala-pivô Damiris Dantas, um dos destaques da equipe na competição. Em um vídeo nas redes sociais, a brasileira agradeceu a torcida dos fãs e pediu para que todos continuem acompanhando o noticiário do basquete brasileiro pelo mundo.
"Acabou a WNBA, mas a gente sabe que tem muitas meninas do Brasil jogando na Europa. Então vamos acompanhar, torcer. Vamos falar de basquete feminino, vamos apresentar o basquete para algum amigo, amiga, vamos falar de basquete com a família, vamos levar todo mundo da família para jogar basquete. Viva o basquete! Muito obrigado pela torcida", disse a jogadora, titular da equipe em 22 partidas na temporada regular.
'Brasileiro ama NBA. Já são mais de 41 milhões de fãs, mas falta de estrutura tira jogos do País'
Ao lado da armadora Crystal Dangerfield, Damiris foi a líder da equipe nos quatro jogos dos playoffs, ao marcar 22, 11, 23 e 16 pontos. No último domingo, a brasileira esteve em quadra por 35 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe por 92 a 71, com grande atuação de Breanna Stewart, com 31 pontos.
Finalista pela quarta vez da WNBA, o Seattle Storm aguarda o vencedor do duelo entre Connecticut Sun e Las Vegas Aces, que disputam o quinto 5 da série semifinal nesta terça-feira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.