Doc Rivers assume o comando do Clippers na NBA

O Los Angeles Clippers formalizou a contratação de Doc Rivers para ser o seu treinador a partir da temporada 2013/2014 da NBA. Com passagem de sucesso pelo Boston Celtics, equipe em que encerrou um jejum de 22 anos sem conquistar um título ao ser campeão em 2008, o treinador também assumirá o cargo de vice-presidente de operações esportivas da equipe californiana.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2013 | 11h00

Foi uma negociação demorada, que durou algumas semanas. Para ter Rivers, o Clippers cedeu a sua primeira escolha em um draft futuro ao Celtics. Assim, após nove temporadas no time de Boston, com 416 vitórias e 305 derrotas, o treinador acertou a sua transferência para Los Angeles.

Com o acerto, Rivers deixou uma equipe que possui um elenco envelhecido, para dirigir uma franquia com jogadores jovens e em ascensão. A última temporada regular foi a melhor da história do Clippers, que contou em seu elenco com Blake Griffin e Chris Paul.

Rivers, de 51 anos, vai substituir Vinny del Negro, que conduziu o time na última temporada ao título da Divisão do Pacífico. A equipe, porém, acabou sendo eliminada na primeira rodada dos playoffs pelo Memphis Grizzlies. Como jogador, Rivers defendeu o Clippers na temporada 1991/1992.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.