PUBLICIDADE

Publicidade

Durant brilha, Warriors arrasam Clippers e fazem 2 a 1 nos playoffs da NBA

Time de Oakland vence em casa com ótima atuação do ala, responsável por 38 pontos, sete assistências e quatro rebotes

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Golden State Warriors se vingou da inesperada derrota em casa de virada na última terça-feira e massacrou o Los Angeles Clippers na casa do adversário. Kevin Durant liderou o time de Oakland no triunfo por 132 a 105, que deixou os Warriors com 2 a 1 no placar da série dos playoffs da NBA.

Depois da virada da última terça, a maior da história dos playoffs da NBA, os Clippers não repetiram a precisão nas bolas de três e isso foi decisivo para a superioridade dos Warriors, que voltaram a ter Durant como maestro.

Durant brilha, Warriors vencemClippers e abrem 2 a 1 na série. Foto: Kelvin Kuo/USA Today Sports

PUBLICIDADE

O ala anotou 38 pontos nos 30 minutos em que esteve em quadra, ainda pegou quatro rebotes, deu sete assistências, roubou uma bola e acertou um lindo toco. A atuação quase o rendeu um recorde pessoal, de modo que ficou a cinco pontos de igualar a sua maior pontuação em partidas de playoffs. Perto de estourar o limite de faltas cometidas, Stephen Curry jogou só 20 minutos e contribuiu com 21 pontos. Andre Iguodala fez 15 pontos e Andrew Bogut se destacou ao pegar 14 rebotes. Pelo time de Los Angeles, Ivica Zucac foi o cestinha, com 18 pontos.

Coletivamente, a intensidade nos primeiros minutos do jogo fez a diferença a favor dos atuais campeões, que, na tentativa de deixar para trás o apagão do jogo anterior, começaram de forma arrasadora e, com alto aproveitamento nos tiros de três, fecharam o primeiro quarto com 17 pontos de vantagem. O ritmo fulminante caiu um pouco durante a partida, mas Durant, Curry e companhia sustentaram a vantagem com certa tranquilidade até o fim e deram o troco no rival. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h30 (de Brasília) novamente no Staples Center, em Los Angeles, pelo quarto jogo do confronto.

Derrick White faz seu recorde na carreira em nova vitória dos Spurs sobre Nuggets. Foto: Soobum Im/USA Today Sports

No Texas, o San Antonio Spurs teve dificuldade, principalmente pela caída brusca de rendimento no segundo quarto, mas, apesar de chegar a levar 16 pontos seguidos, conseguiu sustentar a vantagem e vencer o Denver Nugget por 118 a 108 para abrir 2 a 1 na série. O próximo duelo da série será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), novamente em San Antonio.

Derrick White liderou os Spurs e foi decisivo especialmente na primeira parte do jogo, em que anotou 26 pontos. O armador fechou a partida com 36 e, apesar de ter caído nos dois últimos quartos, contou com a ajuda de DeMar DeRozan, que reagiu ao início ruim e contribuiu com 26 pontos, 19 deles anotados somente no terceiro quarto. Do lado do Denver, Nikola Jokic apareceu como destaque. O pivô sérvio marcou 22 pontos, pegou oito rebotes e deu sete assistências, mas não impediu o revés do time de Denver, que errou muito nos momentos em que teve oportunidades para passar à frente do placar.

VITÓRIA SEM EMBIID Mesmo sem o astro camaronês Joel Embiid, preservado por conta de dores no joelho, o Philadelphia 76ers apostou no jogo coletivo e na harmonia entre Tobias Harris, Ben Simmons e J.J. Redick, que brilharam nas bolas de três, nas assistências e nos rebotes, para vencer de forma segura o Brooklyn Nets por 131 a 115 em Nova York, abrindo, assim, 2 a 1 na série. O quarto duelo entre as equipes está marcado para este sábado, novamente em Nova York, às 16 horas (de Brasília).

Publicidade

Tobias Harris brilha, acerta todas suas tentativas de três e termino jogo com 29 pontos e 16 rebotes. Foto: Frank Franklin II/AP

Mais equilibrado, o time da Filadélfia teve grande aproveitamento nos arremessos de três. Tobias Harris foi o mais letal no fundamental, ao acertar suas seis tentativas e fechar o jogo com 29 pontos. J.J. Redick anotou 26 pontos e brilhou no garrafão ao pegar 16 rebotes e Ben Simmons foi o cestinha do jogo, com 31. Inconstante e irregular, a equipe de Nova York teve em D'Angelo Russel e Caris LeVert seus principais nomes (ambos fizeram 26 pontos), mas cometeu muitos erros.

Os playoffs da NBA seguem nesta sexta-feira com mais três jogos. Empatados em 1 a 1 na série, Orlando Magic e Toronto Raptors se enfrentam em Orlando. Em busca da terceira vitória na série, o Indiana Pacers duela com o Bolton Celtics e o Oklahoma City Thunder, que também venceu os seus dois primeiros jogos da série, encara o Portland Trail Blazers.