AP Photo/ Vernon Bryant
AP Photo/ Vernon Bryant

Durant é afastado no Thunder e pode perder resto da temporada

Ala sente dores no pé desde que voltou a treinar, no início do mês

Estadão Conteúdo

20 de março de 2015 | 15h13

O astro Kevin Durant definitivamente vai querer esquecer a temporada 2014/2015 da NBA. Em meio a uma série de lesões, a expectativa era de que o ala voltasse a atuar em breve pelo Oklahoma City Thunder, mas a esperança foi por água abaixo nesta sexta-feira. A franquia informou que o jogador foi afastado por tempo indefinido de todas as atividades e pode perder o restante da competição.

Durant está afastado do basquete desde o dia 19 de fevereiro, quando enfrentou o Memphis Grizzlies. Quatro dias depois, passou por uma cirurgia no pé direito para retirada de um parafuso que havia sido colocado após uma fratura sofrida ainda na pré-temporada.

"Neste momento, nós decidimos tirá-lo da quadra para que as pessoas que são especialistas possam fazer o diagnóstico médico", explicou o gerente geral do Thunder, Sam Presti. "Quando ele estiver apto a jogar sem esse incômodo, estará de volta às quadras."

No início do mês, o técnico do Thunder, Scott Brooks, chegou a dizer que o jogador deveria voltar a jogar em "uma ou duas semanas". Só que as dores no tornozelo de Durant voltaram à medida que ele intensificou os treinos. Por isso, a comissão técnica decidiu afastá-lo novamente. O jogador passará por exames médicos nos próximos dias para determinar a gravidade do novo problema.

Por conta da fratura na pré-temporada, Durant já havia perdido os primeiros 17 jogos do Thunder na competição. No total, o MVP (jogador mais valioso) da temporada passada atuou em somente em 27 das 68 partidas da equipe até o momento, se tornando baixa fundamental em um elenco que luta para ir aos playoffs da Conferência Oeste.

Sem seu principal jogador, o Thunder viu Russell Westbrook assumir o protagonismo, mesmo também envolto em lesões. O time, aliás, tem sofrido com muitos problemas nesta temporada. No início da semana Serge Ibaka passou por artroscopia no joelho e também pode ficar fora do resto da competição. Ainda assim, a equipe de Oklahoma City continua na briga por uma vaga nos playoffs, em oitavo no Oeste, com 38 vitórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.