Durant iguala melhor pontuação e Thunder vence Timberwolves na NBA

Jogador anota 47 pontos e repete a marca alcançada por Blake Griffin na temporada

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 10h13

MINNESOTA - Em jogo emocionante, o Oklahoma City Thunder venceu o Minnesota Timberwolves, na prorrogação, na última quarta-feira à noite, por apenas um ponto: 118 a 117. O Timberwolves, atuando em casa, ainda teve a chance de vencer a partida, mas Corey Brewer perdeu um arremesso livre quando faltavam sete segundos para o final da partida, dando a 29.ª vitória ao Thunder na temporada.

O grande destaque do confronto foi Kevin Durant. Com 47 pontos, o jogador conseguiu sua maior pontuação em uma partida na carreira e igualou o recorde de pontos de um jogador nesta temporada, que era de Blake Griffin, conseguido na partida diante do Indiana Pacers, no último dia 17. Durant ainda contribuiu com 18 rebotes.

Pelo lado do Timberwolves, o melhor em quadra foi novamente Kevin Love. O ala-pivô anotou 31 pontos e pegou 21 rebotes. O ala Michael Beasley também contribuiu, com 30 pontos e nove rebotes, mas eles não conseguiram evitar a derrota.

Líder da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs conseguiu mais uma vitória na temporada. Desta vez, a vítima foi o Utah Jazz, que, mesmo em casa, não resistiu e perdeu por 112 a 105. Com uma campanha de 39 vitórias e sete derrotas, a equipe texana igualou o melhor início de temporada da história da franquia, enquanto o Jazz chegou à sua sexta derrota consecutiva.

Pelo lado do Spurs, os destaques foram o armador Tony Parker e o ala-armador Manu Ginobili, com 23 e 26 pontos, respectivamente. O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por sete minutos e errou o único arremesso que tentou. O cestinha do confronto, no entanto, foi o armador Deron Williams, do Jazz, com 39 pontos.

Mesmo sem Nenê, que sentiu uma contusão muscular diante do Washington Wizards, na última segunda-feira, o Denver Nuggets venceu o Detroit Pistons, por 109 a 100, em casa, com boa exibição do veterano armador Chauncey Billups, que marcou 26 pontos. Ele contou com a ajuda do ala Carmelo Anthony, que anotou 18 pontos e dez rebotes.

Outra equipe que não contou com seu brasileiro em quadra foi o Toronto Raptors. Sem Leandrinho, que deve voltar na semana que vem, após ficar afastado por contusão, a franquia canadense perdeu para o Philadelphia 76ers por 107 a 94.

Resultados de quarta-feira na NBA:

Indiana Pacers 96 x 111 Orlando Magic

New Jersey Nets 93 x 88 Memphis Grizzlies

Toronto Raptors 94 x 107 Philadelphia 76ers

Detroit Pistons 100 x 109 Denver Nuggets

Milwaukee Bucks 98 x 90 Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves 117 x 118 Oklahoma City Thunder

Houston Rockets 96 x 83 Los Angeles Clippers

Phoenix Suns 107 x 114 Charlotte Bobcats

Utah Jazz 105 x 112 San Antonio Spurs

Golden State Warriors 103 x 112 New Orleans Hornets

Jogos desta quinta-feira na NBA:

New York Knicks x Miami Heat

Dallas Mavericks x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x Boston Celtics

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.