Marcio Jose Sanchez/AP
Marcio Jose Sanchez/AP

Durant marca 'double-double' em volta e Warriors vence mais uma na NBA

Ala não entrava em quadra desde 28 de fevereiro por conta de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo

Estadão Conteudo

09 de abril de 2017 | 08h42

O Golden State Warriors vive grande fase e vinha de 13 vitórias consecutivas quando entrou em quadra na rodada de sábado da NBA. Não bastasse ser o principal time da temporada, a equipe de Oakland contou com o retorno de Kevin Durant diante do New Orleans Pelicans, em casa. Aí, ficou fácil para os anfitriões, que venceram com tranquilidade por 123 a 101.

Durant não atuava desde o dia 28 de fevereiro, quando sofreu uma contusão no ligamento do joelho esquerdo diante do Washington Wizards. Ainda fora de ritmo, o astro ficou longe de suas melhores atuações, mas fez o suficiente para ajudar sua equipe com um "double-double".

O ala errou nove dos 15 arremessos que tentou, mas terminou com 16 pontos, 10 rebotes e seis assistências. Outros seis jogadores do Warriors anotaram ao menos dez pontos, com destaque para Klay Thompson, que marcou 20. O melhor time da NBA se deu ao luxo de poupar o armador Stephen Curry, com a justificativa de que ele havia sofrido uma pancada no joelho.

Sem possibilidades de playoffs, o Pelicans também entrou em quadra sem seus principais nomes, Anthony Davis e DeMarcus Cousins. Assim, quem teve espaço para brilhar foram os reservas Quinn Cook e Jordan Crawford, autores de 22 e 21 pontos, respectivamente.

Esta foi a 66.ª vitória do Warriors, disparado o melhor time da temporada e com a liderança do Oeste já confirmada para os playoffs. O Pelicans, por sua vez, é o décimo colocado da mesma conferência e perdeu pela 47.ª vez na competição.

Ainda no Oeste, o segundo colocado San Antonio Spurs recebeu o quarto, o Los Angeles Clippers, e perdeu por 98 a 87, mesmo com o retorno de seus principais jogadores, que haviam descansado sexta-feira, na vitória sobre o Dallas Mavericks. Apesar da derrota, os texanos já têm garantida a vice-liderança da conferência, enquanto o Clippers luta para se manter em quarto.

A forte defesa e o jogo coletivo ofensivo dos californianos fizeram a diferença no sábado. Chris Paul, com 19 pontos, foi o cestinha da equipe, mas outros cinco jogadores marcaram ao menos dez. Pelo Spurs, destaque mais uma vez para Kawhi Leonard, autor de 28 pontos.

Já no Leste, o Boston Celtics manteve-se no encalço do Cleveland Cavaliers e ainda sonhando com a primeira colocação ao derrotar o Charlotte Hornets por 121 a 114, fora de casa. Os 32 pontos de Isaiah Thomas definiram a 51.ª vitória do Celtics, mesmo número do Cavaliers, que tem um jogo a menos. Nicolas Batum marcou 31 pelo Hornets, que é o 11.º da conferência e está fora dos playoffs.

BRIGA PELOS PLAYOFFS

Com apenas mais quatro dias de temporada regular, cinco times brigam por três vagas nos playoffs da NBA. A disputa mais intensa é no Leste, onde três equipes ainda disputam dois espaços. Neste momento, vantagem para o Indiana Pacers, que alcançou a sétima colocação da conferência, com 40 vitórias e 40 derrotas, ao passar pelo Orlando Magic por 127 a 112 no sábado, fora de casa, com 37 pontos de Paul George.

O Chicago Bulls caiu para oitavo ao perder para o lanterna Brooklyn Nets por 107 a 106, na volta de Dwyane Wade, que estava lesionado. De nada adiantaram os 33 pontos de Jimmy Butler para s Bulls, que tem 39 vitórias e 41 derrotas, mesmo número do Miami Heat, que manteve as chances de classificação ao bater o Washington Wizards por 106 a 103, com 30 pontos e 12 rebotes de Hassan Whiteside. O time da Flórida, no entanto, leva desvantagem no confronto direto.

Ainda no sábado, o Milwaukee Bucks garantiu matematicamente vaga nos playoffs ao derrotar o Philadelphia 76ers fora de casa, por 90 a 82, e chegar a 41 triunfos, na sexta colocação do Leste.

Pelo Oeste, o Portland Trail Blazers praticamente confirmou a oitava vaga ao passar pelo Utah Jazz por 101 a 86, com incríveis 59 pontos de Damian Lillard. São 40 vitórias e 40 derrotas para o Blazers, contra 38 vitórias e 41 derrotas do Denver Nuggets, outro postulante à vaga.


Acompanhe as partidas da NBA deste domingo:

New York Knicks x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers

Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns x Dallas Mavericks

Sacramento Kings x Houston Rockets

Memphis Grizzlies x Detroit Pistons

Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves

Tudo o que sabemos sobre:
Basquetebasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.