PUBLICIDADE

Publicidade

Dwight Howard diz que ainda vai comemorar o título da NBA

Pivô de 23 anos chega perto do sonho com o Magic: 'Veja bem esta festa porque ela ainda será nossa'

Por Alan Rafael Villaverde
Atualização:

ORLANDO - Enquanto os jogadores dos Lakers comemoravam o título da

NBA

na quadra do

Orlando Magic

,

Dwight Howard

, juntamente com o amigo Jameer Nelson, ficou parado, olhando a cena e imaginando como teria sido bom se a festa fosse da sua equipe. "Seria muito bom se fosse a nossa festa. Fizemos uma temporada fantástica. Ninguém acreditava na gente e ficamos perto do título."

Veja também:

Publicidade

BATE-PRONTO - Histórias da cobertura da final

NBA: leia mais sobre a finalíssima

QUIZ - Sabe tudo da final da NBA? Participe!

A cena, melancólica para alguns, para Howard é inspiradora. "Eu resolvi observar a festa deles [dos Lakers] e eu falei para o Jameer: 'Veja bem esta festa porque ela ainda será nossa'. Ela serve de inspiração para que nós voltemos ainda melhores para a próxima temporada."

Ainda em desenvolvimento, Howard acredita que terá várias chances para conquistar o título da NBA. "Eu estou tranquilo porque sei que vou melhorar ainda mais com o tempo, e este time tem um grande comprometimento de voltar às finais e ganhar. Veja os Lakers; eles perderam na temporada passada, voltaram e venceram. A vida é assim. Um dia você perde, no outro você ganha".

Quem divide a mesma opinião é o campeão Kobe Bryant, que conquistou três títulos no começo de sua carreira e depois demorou sete para conquistar o quarto. "Dwight tem apenas 23 anos e possui números assustadores. O cara teve médias de quase 20 pontos, 20 rebotes e cinco bloqueios na série. Isso é assustador, e ele só tende a melhorar".

Com 11 pontos e 10 rebotes, Dwight Howard se tornou o primeiro jogador a ter 22 double-doubles na história dos playoffs.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.