Dwight Howard, do Magic, é suspenso por um jogo nos playoffs

Pivô da equipe de Orlando é punido por causa de cotovelada em Samuel Dalembert, do rival Philadelphia 76ers

Redação,

29 de abril de 2009 | 17h22

Depois de uma rápida reunião, a direção da NBA resolveu suspender o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, por uma partida nos playoffs. Assim, o jogador, eleito o defensor da temporada, ficará de fora do jogo 6 de sua equipe diante do Philadelphia 76ers, que acontece nesta quinta, na Filadélfia.

Veja também:

linkOrlando Magic perde atleta para 6.º jogo diante dos 76ers

A decisão ocorreu após a reclamação formal dos Sixers. Diretores da liga analisaram e concluíram que Howard quis dar uma cotovelada em Samuel Dalembert, durante o primeiro quarto da vitória do Orlando sobre a equipe dos 76ers, na terça, abrindo uma vantagem de 3 jogos a 2 na série melhor de sete.

A direção do Orlando Magic reclamou da decisão ao observar que Howard tem sido alvo de duras faltas por parte dos jogadores dos 76ers, mas Dalembert, que no lance da cotovelada chegou a empurrar Howard, sequer foi mencionado pela NBA.

Além de Howard, a equipe de Orlando não contará com Courtney Lee para o jogo número 6. O atleta sofreu uma fratura em seu crânio justamente por conta de uma cotovelada de Howard, na tentativa de bloquear um arremesso. O substituto do "Superman", como Dwight Howard é apelidado, deverá ser o veterano Tony Battie.

RAJON RONDO

Enquanto Howard terá de ficar de fora de uma partida dos playoffs, o mesmo não acontece com o armador do Boston Celtics, Rajon Rondo, que deu um soco no pivô Brad Miller no último lance da prorrogação entre o time de Boston e o Chicago Bulls, que culminou na vitória dos Celtics por dois pontos.

Miller teve um profundo corte no lábio superior da boca, tendo um dente deslocado com o soco de Rondo. Apesar das imagens, a NBA optou por não puni-lo e, assim, jogará o sexto jogo diante dos Bulls normalmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.