Dwight Howard é eleito o melhor defensor da NBA

O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, foi eleito o melhor defensor da NBA pela segunda temporada seguida. As estatísticas justificam o prêmio, pois ele se tornou o único jogador da história da liga norte-americana a liderar em número de rebotes e bloqueios em dois campeonatos.

AE-AP, Agência Estado

20 de abril de 2010 | 15h44

Bill Walton, Kareem Abdul-Jabbar, Hakeem Olajuwon e Ben Wallace foram os únicos jogadores da história a terminarem uma temporada regular da NBA como os líderes nas estatísticas de rebotes e bloqueios. Mas Dwight Howard se tornou o primeiro a conseguir tal feito em dois campeonatos.

Nesta temporada, que entrou agora nos playoffs, Dwight Howard conseguiu a média de 13,2 rebotes e 2,8 bloqueios por jogo - além disso, foram 18,3 pontos por partida. "É um prêmio merecido. Ele é o jogador que causa mais impacto defensivo", elogiou o técnico do Magic, Stan Van Gundy.

Sob o comando de Dwight Howard, o Magic foi vice-campeão da NBA na temporada passada - perdeu o título para o Los Angeles Lakers. No campeonato atual, o time de Orlando se classificou para os playoffs com a segunda melhor campanha da Conferência Leste e enfrenta agora o Charlotte Bobcats.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBADwight Howard

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.