Tannen Maury/ EFE
Tannen Maury/ EFE

Dwyane Wade se machuca e desfalca Chicago Bulls até o fim da temporada

Franquia anuncia que seu principal jogador está com uma torção e uma pequena fratura no cotovelo direito

Estadao Conteudo

16 de março de 2017 | 16h06

Principal jogador do elenco do Chicago Bulls, Dwyane Wade não joga mais na temporada regular da NBA. E, sem ele, o time de Illinois terá que se desdobrar para conseguir chegar aos playoffs. O anúncio da ausência foi feito nesta quinta-feira pela franquia.

De acordo com o Bulls, Wade foi submetido a uma ressonância magnética que mostrou uma torção e uma pequena fratura no cotovelo direito do ala-armador de 35 anos. O comunicado oficial da franquia diz que ele fica fora do restante da temporada regular, mostrando confiança de que o time vá se classificar.

Em mau momento, com seis derrotas nos últimos sete jogos, o Chicago Bulls é só o décimo colocado da Conferência Leste, com campanha negativa - venceu 32 jogos e perdeu 36. A briga é parelha contra Miami Heat, Detroit Pistons e Milwaukee Bucks, que venceram 33 cada e aparecem um pouco acima.

Wade era um sonho antigo do Bulls. Natural de Chicago, ele fez história no Miami Heat antes de aceitar substituir Derrick Rose no Bulls. Em sua primeira temporada na equipe, teve média de 18,6 pontos e 4,5 rebotes.

Tudo o que sabemos sobre:
nbabasqueteDwyane WadeChicago Bulls

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.