Em duelo de brasileiros, Warriors vencem Jazz em Oakland

Em Nova York, Nowitzki ainda se torna 6º maior pontuador da NBA

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em duelo de brasileiros na NBA, Leandrinho levou a melhor sobre Raulzinho na noite desta quarta-feira quando o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 103 a 85, em casa, na rodada marcada por um grande feito do veterano alemão Dirk Nowitzki. Ao comandar o Dallas Mavericks na vitória sobre o Brooklyn Nets por 119 a 118, ele superou Shaquille O'Neal e se tornou o sexto maior pontuador da história da NBA.

PUBLICIDADE

Jogando em casa, o Warriors não teve maior problema para somar sua terceira vitória consecutiva, tentando retomar uma boa sequência após ter encerrada sua série invicta de 24 jogos na temporada - 28, levando em conta a reta final do campeonato passado. Com apenas uma derrota em 28 partidas, o atual campeão segue com a melhor campanha da temporada.

Para tanto, contou novamente com boa atuação de Stephen Curry, responsável por 16 pontos e nove assistências. Desta vez, o MVP da temporada passada foi ofuscado pelos 20 pontos de Klay Thompson, cestinha da partida.

No duelo de brasileiros desta quarta-feira, Leandrinho levou a melhor sobre Raulzinho Foto: Kyle Terada/USA Today

Na briga particular entre os brasileiros, Leandrinho se saiu melhor. Mesmo começando no banco de reservas, anotou oito pontos. Raulzinho, titular, registrou apenas dois pontos e dois rebotes. Apesar do 15º revés na temporada, o Jazz ocupa o oitavo lugar da Conferência Oeste, com 12 derrotas.

Na liderança da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers venceu mais uma, ao superar o New York Knicks por 91 a 84, em casa. A equipe sustentou a boa vantagem na ponta da tabela ao obter sua 19ª vitória, a sexta consecutiva na temporada - tem sete derrotas.

LeBron James, como de costume, liderou o Cavaliers, com seus 24 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Kevin Love se destacou com um "double-double" de 23 pontos e 13 rebotes. O brasileiro Anderson Varejão ficou de fora por decisão do treinador. Pelo lado do Knicks, o letão Kristaps Porzingis repetiu o desempenho de Love, com um "double-double" de 23 pontos e 13 rebotes.

Em Nova York, o Dallas Mavericks sofreu para derrotar o Brooklyn Nets na prorrogação, por apenas um ponto de diferença: 119 a 118. Mas o maior destaque do jogo não foi o placar. Dirk Nowitzki se tornou o sexto maior pontuador da história da NBA ao marcar 22 pontos na partida.

Publicidade

Com estes pontos, alcançou os 28.609, superando Shaquille O''Neal, que ocupava o sexto posto, com 28.596 pontos. O quinto colocado desta lista é Wilt Chamberlainm, com 31.419, marca ainda distante para Nowitzki.

Além de brilhar com a pontuação histórica, o alemão se destacou ao anotar os pontos decisivos para a 16ª vitória do Mavericks na temporada. Foi sua cesta, a 19 segundos do fim, que garantiu o triunfo dos visitantes na prorrogação. A equipe ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste (tem 13 derrotas).

Em outros bons duelos desta rodada, o Oklahoma City Thunder derrotou o Los Angeles Lakers por 120 a 85, fora de casa, enquanto o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, bateu o Detroit Pistons por 107 a 100.

No primeiro, Kobe Bryant chegou a marcar 19 pontos, mas não foi o suficiente para o Lakers resistir ao Thunder, de Russell Westbrook (23 pontos) e Kevin Durant (21). O time é o terceiro colocado do lado Oeste, com 20 vitórias e nove derrotas. O Lakers segue na lanterna com apenas cinco vitórias e 24 derrotas.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Em Atlanta, Splitter exibiu sua melhor performance desde que chegou à equipe, no início da temporada. O pivô registrou 11 pontos, quatro rebotes e uma assistência, ajudando o Hawks a vencer o Pistons. A equipe do brasileiro ocupa a segunda posição na Conferência Leste, com 19 triunfos e 12 derrotas, atrás apenas do líder Cleveland Cavaliers. O Pistons é o oitavo, com 17 vitórias e 13 derrotas.

CONFIRA OS RESULTADOS

Washington Wizards 100 x 91 Memphis Grizzlies Orlando Magic 104 x 101 Houston Rockets Cleveland Cavaliers 91 x 84 New York Knicks Charlotte Hornets 89 x 102 Boston Celtics Indiana Pacers 106 x 108 Sacramento Kings Brooklyn Nets 118 x 119 Dallas Mavericks Milwaukee Bucks 113 x 100 Philadelphia 76ers Atlanta Hawks 107 x 100 Detroit Pistons Minnesota Timberwolves 83 x 108 San Antonio Spurs New Orleans Pelicans 115 x 89 Portland Trail Blazers Phoenix Suns 96 x 104 Denver Nuggets Golden State Warriors 103 x 85 Utah Jazz Los Angeles Lakers 85 x 120 Oklahoma City Thunder

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.