Em jogo equilibrado, São José vence o Pinheiros no jogo 1 da final do Paulista

SÃO PAULO - O São José/Unimed/Vinac saiu na frente na série melhor-de-cinco da final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete ao derrotar o Pinheiros/Sky, nesta quinta-feira, na casa do rival, por 79 a 76 (37 a 29). Apesar dos muitos erros das duas equipes, o time joseense saiu-se melhor, com destaque para o trio Jefferson William, Deivisson e Fúlvio.

O Estado de S. Paulo

22 de novembro de 2012 | 23h35

 

O Pinheiros, atual campeão estadual, chegou a colocar pressão no adversário no último quarto. Graças a Rafael Mineiro e Smith, a equipe paulistana imprimiu uma forte reação e chegou a passar à frente do placar. Mas, nos minutos finais, com a arbitragem punindo os times com faltas técnicas, São José reequilibrou as ações e saiu com a vitória na abertura da série, que continua nesta sexta-feira, às 20 horas, novamento no Ginásio Henrique Villaboim.

 

"Defendemos muito bem e dominamos os rebotes, mas no playoff não se pode ter euforia. Temos que manter a concentração para o segundo jogo da série, que também vai ser muito difícil", comenta o ala-pivô Jefferson William, de São José. "Perdemos o primeiro jogo e temos que esfriar a cabeça para buscar a recuperação no segundo confronto", analisa o pivô Rafael Mineiro, da equipe da casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.