Patrick Smith//AFP
Patrick Smith//AFP

Em prévia de duelo nos playoffs da NBA, Bucks batem Raptors

Em outro grande jogo da rodada, LeBron James fez 40 pontos em vitória dos Lakers sobre os Pelicans

Redação, Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2020 | 08h46

A rodada de terça-feira da temporada regular da NBA teve em quadra a presença dos dois melhores times da liga neste momento. Fora de casa, o Milwaukee Bucks confirmou a liderança geral ao derrotar o Toronto Raptors, o atual campeão, por 108 a 97. Em seu ginásio, na Califórnia, o Los Angeles Lakers não tomou conhecimento do New Orleans Pelicans e venceu por 118 a 109 com mais uma grande atuação do astro LeBron James.

Para comandar a 50.ª vitória na temporada em 58 jogos, os Bucks tiveram o brilho do ala/pivô grego Giannis Antetokounmpo, que obteve um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 19 pontos e 19 rebotes, além de oito assistências e três tocos. Eric Bledsoe contribuiu com 17 pontos e sete rebotes, enquanto que Khris Middleton foi o cestinha com 22 pontos, sem contar oito rebotes.

Já pelos Raptors, com uma campanha de 42 vitórias e 16 derrotas na segunda colocação da Conferência Leste, Pascal Siakam conseguiu 22 pontos e seis rebotes, enquanto que Fred VanVleet marcou 14 pontos. Kyle Lowry anotou 10 pontos, quatro rebotes e seis assistências; e OG Anunoby contribuiu com 11 pontos e cinco rebotes.

Melhor equipe do Oeste, os Lakers derrotaram os Pelicans em partida marcada por uma ótima atuação de LeBron James, que fechou o duelo com 40 pontos. Com o resultado, a franquia da Califórnia têm agora 44 vitórias em 56 partidas. Já o time de Nova Orleans segue em 10.º lugar da mesma conferência com 25 triunfos e 33 derrotas.

Além dos 40 pontos, LeBron James conseguiu oito rebotes e seis assistências nos 34 minutos que ficou em quadra. Pelos Pelicans, Brandon Ingram foi o grande destaque com 34 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Zion Williamson, número 1 do último Draft, anotou 29 pontos.

Também na costa oeste dos Estados Unidos, o Boston Celtics venceu o Portland Trail Blazers por 118 a 106. O destaque do time visitante foi Jayson Tatum, com 36 pontos, enquanto que pelos donos da casa o cestinha foi CJ McCollum, com 28.

Com o resultado, os Celtics chegam a 40 vitórias e seguem em terceiro lugar na Conferência Leste, enquanto que os Blazers estão em nono no Oeste, brigando por uma vaga nos playoffs.

Confira da rodada de terça-feira na NBA:

Indiana Pacers 119 x 80 Charlotte Hornets

Toronto Raptors 97 x 108 Milwaukee Bucks

Chicago Bulls 122 x 124 Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets 115 x 98 Detroit Pistons

Portland Trail Blazers 106 x 118 Boston Celtics

Los Angeles Lakers 118 x 109 New Orleans Pelicans

Golden State Warriors 94 x 112 Sacramento Kings

Confira da rodada de quarta-feira na NBA:

Charlotte Hornets x New York Knicks

Cleveland Cavaliers x Philadelphia 76ers

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Miami Heat x Minnesota Timberwolves

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks

Atlanta Hawks x Orlando Magic

Houston Rockets x Memphis Grizzlies

Phoenix Suns x Los Angeles Clippers

Utah Jazz x Boston Celtics

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.