Publicidade

Embiid brilha e 76ers supera Celtics fora de casa na NBA

Em retorno de Harden após lesão, Rockets derrota Timberwolves com grande atuação de Eric Gordon

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Joel Embiid disputará pela primeira vez o All-Star Game da NBA e celebrou o feito com mais uma atuação impressionante. Contabilizou 26 pontos e igualou a maior quantidade de rebotes da sua carreira, com 16, para guiar o Philadelphia 76ers a vencer o Boston Celtics por 89 a 80, fora de casa, pela rodada de quinta-feira.

O time de Boston não teve resposta para Embiid, que acertou 10 de 19 arremessos de quadra e seis de sete tiros livres. Também deu seis assistências e dois tocos. Dario Saric acrescentou 16 pontos pelo 76ers, que somou sua sexta vitória em sete partidas e pôs fim a uma sequência de três derrotas diante do Celtics, evitando uma "varrida" na temporada. T.J. McConnell somou 15 pontos, todos no segundo tempo, para o oitavo colocado da Conferência Leste, com 21 vitórias em 41 derrotas.

Embiid será titular no jogo das estrelas da NBA. Foto: Bob de Chiara / USA Today Sports

Apenas uma semana depois de o Celtics reverter um déficit de 22 pontos e bater o 76ers por 114 a 103 em Londres, o time da Filadélfia abriu vantagem que chegou a ser de 21 pontos e frustrou uma última tentativa de reação dos mandantes.

O Celtics não contou com o astro Kyrie Irving, poupado por dores no ombro esquerdo. Al Horford e Marcus Morris anotaram 14 pontos cada. Após ganhar sete jogos seguidos, o time perdeu dois consecutivos. Ainda assim, lidera o Leste com 34 vitórias em 46 duelos. Marcus Smart anotou 13 pontos e Jaylen Brown marcou 12 para o Celtics, que teve 19 perdas de posse de bola e foi superado por 41 a 31 nos rebotes.

Também na noite de quinta, o Houston Rockets superou o Minnesota Timberwolves por 116 a 98, em casa, com 30 pontos de Eric Gordon. O duelo ficou marcado pela volta de James Harden, que havia ficado de fora do últimos sete compromissos com Rockets e retornou com dez pontos.

Publicidade

Chris Paul somou 19 pontos, nove assistências e seis rebotes, e Clint Capela acrescentou 20 pelo Rockets, o terceiro colocado da Conferência Oeste. O time venceu 15 dos últimos 17 duelos com o Timberwolves, o que incluiu uma série de dez triunfos como mandante diante do rival. Jimmy Butler liderou o Timberwolves com 23 pontos, e Karl-Anthony Towns somou 22 pontos, 16 rebotes e cinco tocos pelo quarto colocado do Oeste.

Com bem mais dificuldade que se imaginava, o Cleveland Cavaliers superou o Orlando Magic por 104 a 103, em casa, após desperdiçar uma vantagem de 23 pontos. Isaiah Thomas converteu dois tiros livres a 11 segundos do fim, fechando o duelo com 21 pontos, e depois Elfrid Payton parou no aro.

LeBron James anotou 16 pontos pelo Cavaliers, que encerrou uma sequência de quatro derrotas e ocupa a terceira posição no Leste. Elfrid Payton marcou 19 pontos pelo Magic, o último colocado da mesma conferência.

Já o Portland Trail Blazers venceu pela quinta vez seguida em casa ao bater o Indiana Pacers por 100 a 86. Damian Lillard marcou 26 pontos e Jusuf Nurkic registrou 19 pontos e 17 pontos pelo Blazers, que ganhou os últimos nove duelos contra a equipe de Indianápolis e está em sexto lugar no Oeste. Victor Oladipo e Darren Collison fizeram 23 pontos pelo Pacers, que ocupa a mesma posição no Leste.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Toronto Raptors x San Antonio Spurs

Brooklyn Nets x Miami Heat

Publicidade

Detroit Pistons x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Sacramento Kings

Denver Nuggets x Phoenix Suns

Utah Jazz x New York Knicks

Los Angeles Lakers x Indiana Pacers

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.