Enio Vecchi corta duas atletas da seleção de basquete

O técnico Enio Vecchi anunciou nesta quinta-feira o corte das alas Tatiane Pacheco e Karen Gustavo da seleção brasileira de basquete feminino, que se prepara para o Torneio Pré-Olímpico, entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, na Colômbia.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 12h36

Com isto, o elenco da seleção brasileira passa a contar com 20 atletas. Outras oito ainda precisarão ser cortadas até o início do Pré-Olímpico, de maneira que apenas 12 jogadoras sejam inscritas na competição.

Boa parte do elenco brasileiro está treinando junto desde julho. As exceções são as pivô Érika e a ala/armadora Iziane, que estão disputando a WNBA e só devem chegar em setembro, e a armadora Tássia e a pivô Nádia, que estão na China disputando a Universíade com a seleção sub-19.

Antes do Pré-Olímpico, a seleção fará dois amistosos contra Cuba em 9 e em 11 de setembro, em Americana. Depois, viaja para a Colômbia no dia 16 de setembro. A competição classificará apenas o campeão para a Olimpíada de Londres, em 2012 - as equipes que terminarem entre segundo e quarto disputarão o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.