Divulgação
Divulgação

Érika renova contrato com Atlanta Dream por uma temporada na WNBA

Pivô brasileira, de 32 anos, é a líder histórica da equipe em número de jogos disputados (161)

AE, Agência Estado

26 de março de 2014 | 20h56

ATLANTA - Principal jogadora do basquete brasileiro na atualidade, a pivô Érika acertou nesta quarta-feira a renovação do seu contrato com o Atlanta Dream para a disputa de mais uma temporada da WNBA. Ela joga lá desde 2008, quando a equipe fez sua estreia na liga norte-americana - antes, defendeu também Los Angeles Sparks e Connecticut Sun nos Estados Unidos.

Depois de seis temporadas no Atlanta Dream, a pivô brasileira de 32 anos é a líder histórica da equipe em número de jogos disputados (161), de rebotes conseguidos (1.371) e de bloqueios (232). Em sua carreira na WNBA, suas médias são de 10,2 pontos e 7,3 rebotes por jogo.

Nos seis anos em que joga em Atlanta, Érika disputou três finais da WNBA, mas ainda não conquistou o título pelo Dream. Na última temporada, ela teve suas melhores médias na liga, com 12,9 pontos e 9,9 rebotes por partida. Mesmo assim, acabou perdendo a decisão para o Minnesota Lynx.

Érika defende atualmente o Sport na Liga de Basquete Feminino (LBF), o campeonato nacional da modalidade. Sua equipe está nas semifinais da disputa, diante do Maranhão. Depois disso, ela vai para os Estados Unidos, onde a temporada da WNBA está prevista para começar no dia 16 de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteWNBAÉrika

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.