Espanha arrasa Mali e lidera grupo do Brasil no Mundial

Seleção espanhola tem grande atuação na República Checa e bate rival por 80 a 36 pelo Grupo B

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 17h19

No encerramento da primeira rodada do Campeonato Mundial Feminino de Basquete, nesta quinta-feira, na República Checa, a Espanha conseguiu uma vitória arrasadora sobre Mali, ao fazer 80 a 36. Assim, as espanholas lideram o Grupo B, com os mesmos dois pontos da Coreia do Sul, que ganhou do Brasil por 61 a 60 no outro jogo do dia nesta chave.

Depois da derrota na estreia desta quinta-feira, o Brasil volta a jogar nesta sexta, quando enfrenta Mali, a partir das 15h15 (horário de Brasília), novamente na cidade de Brno, em busca da recuperação. Enquanto isso, Espanha e Coreia do Sul fazem um confronto direto pela liderança do Grupo B.

Em outros jogos do primeiro dia de disputa do campeonato na República Checa, as principais favoritas ao título não tiveram dificuldades para vencer. Atual campeã mundial, a Austrália derrotou o Canadá por 72 e 47. Já os Estados Unidos ganharam da Grécia por 99 a 73.

Os outros resultados desta quinta-feira no Mundial foram os seguintes: Bielo-Rússia 68 x 57 China, Rússia 86 x 63 Japão, República Checa 67 x 53 Argentina e França 83 x 45 Senegal.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteMundialseleção espanhola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.