Ints Kalnins - REUTERS
Ints Kalnins - REUTERS

Espanha e Macedônia avançam no Europeu de Basquete

Equipes se classificaram para as semifinais da competição

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 18h03

KAUNAS - Espanha e Macedônia se tornaram nesta quarta-feira os dois primeiros classificados para as semifinais do Campeonato Europeu Masculino de Basquete, que acontece na Lituânia. Com isso, eles vão se enfrentar agora na sexta, quando o vencedor avança para a final do torneio e já garante vaga na Olimpíada de Londres.

Atual campeã europeia, a Espanha confirmou seu favoritismo nas quartas de final, ao ganhar nesta quarta-feira da Eslovênia por 86 a 64. A vitória espanhola foi garantida no terceiro quarto, quando venceu por 36 a 14 e abriu enorme vantagem no placar - Navarro marcou 17 de seus 26 pontos nesse período.

No outro jogo do dia, também pelas quartas de final, a Macedônia surpreendeu a anfitriã Lituânia e ganhou por 67 a 65. A vitória foi garantida com uma cesta de três pontos de Vlado Ilievski quando faltavam apenas 11 segundos para o final, mas o cestinha macedônio foi Bo McCalebb, que marcou 23 pontos.

Os outros dois semifinalistas serão definidos nesta quinta-feira, quando acontecem os jogos França x Grécia e Rússia x Sérvia. O Campeonato Europeu vai distribuir duas vagas diretas na Olimpíada de Londres, enquanto as seleções que ficarem do terceiro ao sexto lugares vão para o Pré-Olímpico Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteCampeonato Europeu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.