Espanha perde na segunda fase do Europeu de basquete

A seleção masculina de basquete da Espanha, atual campeã mundial, vem demonstrando irregularidade no Campeonato Europeu de seleções. Depois de estrear com derrota para a Sérvia, os espanhóis conheceram o segundo revés pela competição neste sábado. Já pela segunda fase do torneio disputado na Polônia, a Espanha perdeu por 63 a 60 para a Turquia.

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 22h51

Em um jogo muito equilibrado, os turcos souberam controlar bem a partida para somar a quarta vitória no Europeu, mantendo o 100% de aproveitamento. O resultado deixou a Turquia na liderança do Grupo F, com seis pontos, já que um dos triunfos na primeira fase, sobre a Bulgária, foi descartado pela eliminação dos búlgaros. Já a Espanha é a quarta na chave, com quatro pontos.

Também pelo Grupo F, a Eslovênia venceu fácil a Lituânia, por 81 a 58, ficando na vice-liderança da chave, com cinco pontos. A Sérvia, que derrotou a Espanha na estreia, voltou a conseguir uma vitória importante, sobre a anfitriã Polônia. Os sérvios triunfaram por 77 a 72 e ocupam a terceira posição do grupo, também com cinco pontos. Os poloneses estão em quinto e os lituanos na lanterna.

Nesta segunda fase do Europeu de basquete, 12 seleções estão divididas em dois grupos. As quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. No Grupo E, estão Grécia, França, Croácia, a atual campeã Rússia, Alemanha e Macedônia - todos jogam neste domingo. A competição dá seis vagas para o Mundial de 2010, na Turquia, no qual o Brasil já está garantido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.