Ints Kalnins/Reuters
Ints Kalnins/Reuters

Espanha vai à final e garante vaga olímpica no basquete

Atual campeã dos Jogos Olímpicos bate a surpreendente Macedônia por 92 a 80 e se garante em Londres

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2011 | 13h13

Atual campeã, a Espanha garantiu nesta sexta-feira a sua classificação para a final do Campeonato Europeu Masculino de Basquete, ao ganhar da Macedônia por 92 a 80, em Kaunas, na Lituânia. E, com essa vitória e a consequente presença na decisão do título, a seleção espanhola já assegurou a vaga para a Olimpíada de Londres.

Contando com força máxima, incluindo seus jogadores que atuam na NBA, a Espanha entrou na competição realizada na Lituânia como favorita ao bicampeonato europeu. E vem confirmando sua força. Agora, espera a definição de seu adversário na decisão de domingo, que sairá ainda nesta sexta-feira, no jogo entre França e Rússia.

Na semifinal contra a surpreendente Macedônia, que eliminou a anfitriã Lituânia nas quartas de final, a Espanha contou novamente com a pontaria certeira do ala Navarro. Ele terminou o jogo com 35 pontos marcados. Outro destaque espanhol foi o ala/pivô Pau Gasol, astro do Los Angeles Lakers, que conseguiu 22 pontos e 17 rebotes.

No Campeonato Europeu de Basquete, apenas os dois finalistas garantem classificação direta na Olimpíada de 2012, o que a Espanha já assegurou. Mas as seleções que terminarem do terceiro ao sexto lugares vão ao Pré-Olímpico Mundial, no ano que vem, o que serviu de consolo para a Macedônia após a derrota desta sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteCampeonato Europeu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.