Petr David Josek/AP
Petr David Josek/AP

Espanha vence Coreia e lidera grupo do Brasil no Mundial

Com 28 pontos e 15 rebotes, Sancho Lyttle se destaca na vitória por 84 a 69, na República Checa

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2010 | 12h39

A seleção espanhola feminina de basquete não tomou conhecimento da Coreia do Sul e venceu com facilidade, por 84 a 69, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Mundial da República Checa. Com isso, a Espanha assumiu a liderança isolada do Grupo C, o mesmo do Brasil, com duas vitórias em dois jogos - ganhou de Mali na estreia.

Depois de ter perdido na estreia diante da Coreia do Sul, o Brasil volta a jogar nesta sexta-feira, quando enfrenta Mali, a partir das 15h15 (horário de Brasília), e busca reabilitação no Grupo C do Mundial.

O destaque da Espanha na vitória desta sexta-feira foi a ala/pivô Sancho Lyttle, cestinha com 28 pontos, além de ter conseguido 15 rebotes. Já pelo lado sul-coreano, a melhor em quadra foi a ala Yeon Ha Beon, que anotou 23 pontos, sete rebotes e três assistências.

Outra seleção que venceu tranquilamente nesta sexta-feira foi a favorita Austrália. Com 17 pontos da ala Belinda Snell, a equipe atropelou a Bielo-Rússia por 83 a 59 e assumiu a liderança do Grupo A da competição, com 100% de aproveitamento nas duas partidas disputadas.

Nos outros dois jogos do dia, houve maior equilíbrio. Pelo Grupo D, o Japão alcançou sua primeira vitória ao derrotar a Argentina por 59 a 58, com 21 pontos e 12 rebotes da armadora Yuko Oga. A seleção canadense também venceu sua primeira partida, ao fazer 65 a 61 na China. A cestinha foi ala Kimberly Smith, do Canadá, com 25 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.