Especulado na NBA, Hettsheimer fecha com Real Madrid

Destaque da seleção brasileira de basquete no pré-olímpico de Mar del Plata, quando a equipe conquistou a vaga olímpica, o pivô Rafael Hettsheimer vai fazer parte do elenco do Real Madrid, segundo informou o seu empresário, Marcelo Maffia, no Twitter.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 14h50

"Rafael Hettsheimeir vestirá branco no Liga ACB (Campeonato Espanhol). Boa sorte, "ShaqSheimer", escreveu Maffia, nesta segunda, confirmando as notícias divulgadas pela imprensa espanhola durante toda a semana passada.

O jogador, que defendia o CAI Zaragoza, chegou a ter seu nome ventilado como reforço do Dallas Mavericks, da NBA, mas uma lesão no joelho o tirou da Olimpíada (ele era nome certo na convocação de Rubén Magnano) e também o afastou da liga norte-americana.

Aos 26 anos, ele deverá assinar um contrato por uma temporada, renovável por mais uma. Com isso, ficaria logo livre para fechar com um time da NBA. Por conta das duas boas temporadas que fez pelo Zaragoza, atraiu o interesse também do Barcelona e do Baskonia, preferindo jogar em Madri ao lado de Rudy Fernandez.

Agora o Brasil tem cinco jogadores na NBA (Nenê, Splitter, Varejão, Fab Mello e Scott Machado), Leandrinho ainda negociando, e outros dois atletas nos dois maiores times da Espanha: Hettsheimer no Real Madrid e Marcelinho Huertas no Barcelona.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteReal Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.