Luis Pires/NBB/Divulgação
Luis Pires/NBB/Divulgação

Estrangeiros vencem brasileiros no Jogo das Estrelas do NBB

Ala americano Robert Day comandou a vitória do NBB Mundo por 115 a 99 sobre o NBB Brasil

Estadão.com.br

29 de janeiro de 2011 | 13h32

Em clima de festa, a cidade de Franca sediou neste sábado, 29, o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe NBB Mundo, que reúne os melhores atletas estrangeiros que atuam no País, venceu o time nacional por 115 a 99. O melhor atleta da partida foi o americano Robert Day, que anotou 50 pontos pela equipe estrangeira.

 

Como esperado, a partida teve vários lances de habilidade, enterradas e jogadas de efeito. O NBB Brasil saiu na frente no primeiro quarto, vencendo por 33 a 25. Mas a vantagem durou pouco e os estrangeiros logo impuseram o ritmo do jogo. Ao final do segundo período, vantagem de dez pontos - 60 a 50 - para o NBB Mundo.

 

Liderados por Day, os atletas internacionais mantiveram a vantagem no marcador até o último quarto, quando as equipes aproveitaram para dar show com passes e enterradas.

 

Day mostrou-se surpreso com a performance deste sábado. "Fui chutando uma, duas, três, e a bola estava caindo, então eu resolvi continuar. Não esperava jogar tão bem, mas pelo visto hoje era meu dia", declarou o ala.

 

Para Marcelinho, atleta do Flamengo que foi um dos titulares do NBB Brasil, o sucesso da partida - a terceira edição do Jogo das Estrelas - marca uma nova era no basquete nacional. "O jogo hoje foi muito legal. Todo mundo que veio deve ter gostado. Em um jogo desse, a gente sempre vem com a cabeça preparada para dar show, e acho que hoje conseguimos", disse o ala.

Tudo o que sabemos sobre:
BasqueteNBBJogo das Estrelas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.