Publicidade

Estreante sofre fratura e Cavaliers perde em casa; Warriors vence mais uma

Andrew Bogut não tem prazo para retorno depois de trombar em adversário

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Mesmo com os retornos de LeBron James e Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers voltou a cair diante do Miami Heat, na noite desta segunda-feira, em rodada da NBA. Desta vez, a derrota teve um agravante: o pivô Andrew Bogut sofreu uma fratura menos de um minuto após entrar em quadra e fazer sua estreia na temporada. Ainda não há prazo certo para o retorno do jogador.

PUBLICIDADE

Dois dias após perder do Heat fora de casa, os atuais campeões da NBA foram derrotados por 106 a 98, diante de sua torcida. E sem poupar LeBron e Irving, que foram os destaques do Cavaliers. Juntos, marcaram 62 pontos. Irving foi o cestinha da partida, com 32. LeBron cravou um "double-double" ao anotar também 17 rebotes.

Mas a grande atuação da dupla não foi o suficiente para parar o Heat, liderado pelo trio formado por Dion Waiters, Goran Dragic e Hassan Whitessite. O primeiro anotou 29 pontos, enquanto Dragic contribuiu com 21 pontos. Whitessite registrou um "double-double" de 13 pontos e 11 rebotes.

Não bastasse as dificuldades do Cavaliers no jogo, Andrew Bogut sofreu dura lesão logo ao entrar em quadra no segundo período. O jogador, que acertou contrato com a equipe na semana passada, levou a pior numa disputa de bola com Okaro White e caiu em quadra com dores na canela. Horas depois a equipe confirmou a fratura na tíbia esquerda.

Bogut vinha de contusão sofrida no fim da temporada passada, que o tirou das finais da NBA, quando ainda defendia o Golden State Warriors contra o Cavaliers, seu atual time. Por conta do problema físico, ele desfalcou a seleção da Austrália nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Com mais este revés, o Cavaliers abriu espaço para a aproximação do Boston Celtics na tabela da Conferência Leste. O líder soma agora 42 vitórias e 20 derrotas, contra 40 triunfos e 24 derrotas do segundo colocado, que na noite de segunda perdeu a chance de encostar, ao perder para o Los Angeles Clippers por 116 a 102, fora de casa.

Pela Conferência Oeste, o Golden State Warriors não decepcionou e venceu mais uma, encerrando de vez a má fase. Desta vez, superou o Atlanta Hawks por 119 a 111, fora de casa. Stephen Curry e Andre Iguodala foram os destaques, com 24 pontos cada. Iguodala começou no banco de reservas para se tornar um dos protagonistas do jogo. Pelo Hawks, Dennis Schroder marcou 23 pontos.

Publicidade

O resultado mantém o Warriors como o dono da melhor campanha da NBA até agora, com 52 vitórias e 11 derrotas. O Hawks, por sua vez, ocupa o quinto lugar da Conferência Leste, dentro da zona de classificação aos playoffs, com 34 triunfos e 29 derrotas.

Em outro bom jogo da rodada, o San Antonio Spurs sofreu, mas bateu o Houston Rockets por 112 a 110, em casa. A partida marcou o embate entre Kawhi Leonard e James Harden, dois dos principais jogadores da temporada. E, mesmo que cada tenha marcado 39 pontos no jogo, Leonard se saiu melhor. E não somente pela vitória. Num dos duelos mais diretos, ao longo da partida, ele deu um belo toco em Harden nos instantes finais, ajudando a definir o placar.

Melhor brasileiro da NBA na atualidade, Nenê deu sua contribuição aos visitantes com nove pontos e três rebotes nos 19 minutos em que esteve em quadra. O resultado, contudo, não alterou as colocações dos dois times na tabela do lado Oeste. O Spurs segue na vice-liderança, com 49 vitórias e 13 derrotas. E o Rockets está em terceiro lugar, com 44/20.

JOGO ADIADO O confronto entre Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers foi adiado porque a quadra do Target Center estava escorregadia. A organização da partida não conseguiu reduzir a umidade do local depois de sediar um evento de patinação no gelo no mesmo local, no fim de semana. A nova data da partida ainda não foi anunciada.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Philadelphia 76ers 98 x 112 Milwaukee Bucks Orlando Magic 105 x 113 New York Knicks Cleveland Cavaliers 98 x 106 Miami Heat Atlanta Hawks 111 x 119 Golden State Warriors Detroit Pistons 109 x 95 Chicago Bulls Memphis Grizzlies 109 x 122 Brooklyn Nets Charlotte Hornets 100 x 88 Indiana Pacers San Antonio Spurs 112 x 110 Houston Rockets Denver Nuggets 108 x 96 Sacramento Kings Utah Jazz 88 x 83 New Orleans Pelicans Los Angeles Clippers 116 x 102 Boston Celtics

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Publicidade

Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers Phoenix Suns x Washington Wizards

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.