EUA e Rússia vencem e seguem invictos no Mundial

Os duelos entre as quatro seleções até então invictas marcou nesta quarta-feira o encerramento da segunda fase do Mundial Feminino de Basquete, que acontece na República Checa. Com as vitórias dos Estados Unidos, sobre a Austrália, e da Rússia, sobre a Espanha, também foram definidos todos os confrontos das quartas de final do campeonato.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 17h14

No confronto entre os dois principais favoritos ao título do Mundial, os Estados Unidos derrotaram a Austrália por 83 a 75 e mantiveram a invencibilidade, terminando a segunda fase na liderança do Grupo E. Também nesta quarta-feira, a Rússia ganhou da Espanha por 76 a 67 e, ainda invicta, conseguiu a primeira colocação do Grupo F.

No Grupo E, Estados Unidos e Austrália ficaram com as duas primeiras colocações. A França, por sua vez, terminou em terceiro lugar após a vitória desta quarta-feira sobre o Canadá, por 49 a 47. E a quarta vaga em jogo nesta chave foi para a Bielo-Rússia, que se classificou ao derrotar a Grécia por 74 a 70 em outra partida do dia.

No Grupo F, as primeiras posições foram de Rússia e Espanha. O Brasil tinha chance de classificação, mas perdeu nesta quarta-feira para a República Checa, por 84 a 70, e ficou apenas em quinto lugar. As checas levaram uma vaga, como terceira colocadas, enquanto a Coreia do Sul conseguiu a outra, após vencer o Japão por 65 a 64.

Com a definição das duas chaves, os quatro confrontos das quartas de final do Mundial serão: Rússia x Bielo-Rússia, Espanha x França, Austrália x República Checa e Estados Unidos x Coreia do Sul. Os jogos acontecem apenas na sexta-feira, pois haverá folga geral nesta quinta. Eliminado, o Brasil vai lutar agora pela nona colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteMundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.