Danny Moloshok/Reuters - 11/9/2008
Danny Moloshok/Reuters - 11/9/2008

Ex-estrela da WNBA, de 2,13 m, morre após ataque do coração

Margo Dydek estava em estágio inicial da gravidez de seu terceiro filho, que também morreu

AE-AP, Agência Estado

27 de maio de 2011 | 09h25

BRISBANE - Margo Dydek, ex-estrela da WNBA, a liga profissional feminina do basquete norte-americano, morreu aos 37 anos, nesta sexta-feira, em Brisbane, na Austrália, oito dias depois de ter sofrido um ataque do coração.

Cathy Roberts, dirigente da equipe australiana Northside Wizards, que tinha Dydek como treinadora, confirmou a morte da ex-jogadora. Nascida na Polônia, ela estava grávida do seu terceiro filho e enfartou no último dia 19. Ela estava em sua casa, em Brisbane, e entrou em estado de coma depois de ser socorrida e internada em um hospital local.

Roberts informou que Dydek estava em um estágio inicial de sua gravidez e que o filho que ela carregava em seu ventre também morreu.

Selecionada pelo Utah Starzz no draft da WNBA em 1998, a polonesa tinha incríveis 2,13 metros de estatura e foi a jogadora mais alta da prestigiosa competição, na qual também jogou pelos times de San Antonio, Connecticut e Los Angeles.

Ajudada pela sua estatura bem acima da média para os padrões femininos, Dydek foi recordista de tocos na WNBA, com 877 em 323 partidas, e liderou a estatística deste fundamento na competição por nove vezes, entre 1998 e 2003 e depois entre 2005 e 2007.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteWNBAMargo Dydek

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.