PUBLICIDADE

Publicidade

Fãs de OKC queimam camisa de Durant após ida aos Warriors

Torcedores mostram ódio ao jogador nas redes sociais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ala-pivô Kevin Durant surpreendeu os fãs da NBA nesta segunda-feira ao anunciar sua saída do Oklahoma City Thunder e ida ao Golden State Warriors. Em artigo no "The Players' Tribune", o jogador definiu as últimas semanas como "as mais difíceis" da sua vida. 

Horas depois da revelação, torcedores de OKC usaram as redes sociais para mostrar o ódio ao ex-jogador da franquia. Uma das manifestações mais curiosas são fotos e vídeos em que alguns aficionados ateiam fogo à camisa usada por Durant no Thunder.

PUBLICIDADE

Kevin Durant jogava pelo Oklahoma City Thunder desde a temporada 2007/08, último ano em que a franquia ainda se chamava Seattle Supersonics, sediada no Estado norte-americano de Washington. Pelo Thunder, foi eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2014, chegou ao Jogo das Estrelas sete vezes (2010-16), sendo MVP do All-Star Game de 2012. Ao lado de James Harden e Russell Westbrook, Durant levou o Oklahoma City à final da NBA de 2012, sendo derrotados pelo Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh por 4 jogos a 1. 

Esse tipo de protesto não é inédito. Situação semelhante aconteceu na offseason da NBA de 2010, quando LeBron James anunciou que trocaria o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat. Quatro temporada depois, alguns torcedores ainda foram vistos usando camisas queimadas quando o "King" James retornou ao time de Ohio. 

No futebol, fãs do Arsenal queimaram o uniforme de Robin Van Persie quando foi confirmada sua transferência para o Manchester United. Ainda na Inglaterra, alguns torcedores do Liverpool atearam fogo na camisa de Fernando Torres após ele trocar os Reds pelo Chelsea. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.