FIBA confirma Copa América de basquete em Porto Rico

Competição estava marcada para o México, que não pagou uma cota obrigatória de organização do torneio

AE, Agencia Estado

28 Maio 2009 | 12h54

A Copa América de basquete, torneio classificatório para o Mundial de 2010, será realizada em Porto Rico. A FIBA Americas, principal entidade do esporte no continente, confirmou a informação nesta quinta-feira, após reunião de seu comitê executivo. A competição estava marcada inicialmente para o México, mas o país não pagou uma cota obrigatória de organização do torneio.

O campeonato será disputado entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro, e vale quatro vagas no Mundial do próximo ano, na Turquia. O Brasil, que chegou a interessar-se em receber o torneio classificatório, não chegou a manifestar oficialmente sua intenção. Assim, Porto Rico disputou apenas com o Uruguai o direito de receber a disputa.

Argentina, Brasil, Canadá, Cuba, Ilhas Virgens, México, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela são os países confirmados na competição. Os Estados Unidos, campeões olímpicos e com vaga certa no Mundial, não participarão do evento. As partidas serão disputadas no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan.

Mais conteúdo sobre:
basqueteCopa AméricaPorto Rico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.