Dave Einsel/EFE
Dave Einsel/EFE

Filme de Spike Lee sobre Kobe Bryant estreará em festival

Cineasta mostra na produção a rotina do astro do Los Angeles Lakers durante os playoffs da NBA em 2008

EFE,

17 de março de 2009 | 17h25

O filme "Kobe Doin' Work", do diretor americano Spike Lee e que fala sobre o ala/armador Kobe Bryant, estreará no dia 25 de abril no Festival de Cinema de Tribeca, informou nesta terça-feira a organização do evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Na produção, o famoso cineasta mostra a rotina do astro do Los Angeles Lakers durante os playoffs da NBA em 2008. "Kobe Doin' Work" fará parte da mostra Tribeca/ESPN Sports, que terá mais sete produções que unem cinema e esporte.

"Este filme une o lendário cineasta nova-iorquino Spike Lee com um dos grandes nomes do esporte atual. Por isso, é perfeito para a mostra Tribeca/ESPN Sports do Festival de Tribeca", disse a diretora do evento, Nancy Schafer.

Já o vice-presidente de conteúdos da ESPN, Keith Clinkscales, se disse satisfeito com a escolha do filme para a mostra.

"Fico satisfeito que o evento conte com um documentário que não só mostra a paixão de Spike Lee pelo basquete, mas também representa nosso compromisso com grandes histórias. 'Kobe Doin' Work' e as outras produções da mostra falam do poder do cinema e dos esportes para inspirar, motivar e transformar", assinalou.

A terceira edição da mostra esportiva do Festival de Cinema de Tribeca será realizada entre 22 de abril e 3 de maio.

Mais conteúdo sobre:
Kobe BryantNBAbasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.