Fla avança e Franca vence na 2.ª prorrogação no NBB

O Flamengo/Cia. do Terno conquistou mais uma vitória na noite desta terça-feira para confirmar sua classificação às semifinais dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, o time carioca venceu o Pinheiros/Mackenzie por 87 a 84 e fez 3 a 0 na série melhor-de-cinco partidas. Agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Winner/Limeira.

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 23h31

O ala Marcelinho Machado foi o destaque do jogo, com 32 pontos e nove rebotes. "Foi um jogo de muita emoção, digno de uma partida decisiva de playoff. Não fizemos uma grande exibição, foi um jogo muito alternado. O importante é que vencemos", afirmou Marcelinho. O ala, porém, rechaçou a condição de favorito do Flamengo para o título. "Não podemos pensar nisso. Temos de pensar jogo a jogo."

Ainda nesta terça-feira pelos playoffs do NBB, o Vivo/Franca conquistou uma vitória heroica sobre o Universo/BRB/Financeira Brasília. Mesmo jogando no Distrito Federal, a equipe do interior paulista ganhou por 105 a 96, já na segunda prorrogação. Graças às boas atuações do armador Helinho (25 pontos) e do ala Rogério (24 pontos), o time francano empatou o confronto por 1 a 1. A próxima partida é novamente em Brasília, nesta quarta-feira.

Na série entre Joinville e Limeira, o time catarinense passou à frente nesta terça, ao ganhar em casa por 77 a 63, fazendo 2 a 1. Já no confronto entre Pitágoras/Minas e GRSA/Itabom/Bauru, o time mineiro conseguiu um resultado expressivo. Ao vencer em Belo Horizonte por 74 a 47, a equipe fez 2 a 0, ficando a uma vitória de avançar às semifinais, onde enfrenta quem passar de Brasília e Franca. Minas e Bauru voltam a se enfrentar nesta quarta, novamente na capital mineira.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoFranca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.