Fla vence Joinville e se garante nos playoffs do NBB

Mesmo fora de casa, time rubro-negro faz 100 a 90 no rival catarinense; Marcelinho faz 34 pontos

AE, Agencia Estado

14 de abril de 2009 | 22h22

Em um duelo de líderes, o Flamengo/Petrobras levou a melhor sobre o Ciser/Araldite/Univille/Joinville na noite desta terça-feira, se classificando antecipadamente aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo atuando fora de casa, o time carioca venceu com facilidade, por 100 a 90, e se distanciou na ponta, somando agora 38 pontos. A equipe catarinense, por sua vez, está em terceira, com 36, atrás do vice-líder Universo/BRB/Financeira Brasília.

Na abertura da sétima rodada do returno do NBB, o Flamengo se impôs desde o início da partida em Joinville. No intervalo, o clube visitante já vencia por 56 a 37. A partir do terceiro quarto, a equipe carioca relaxou e viu o adversário diminuir a diferença, mas nada que ameaçasse a vitória e a classificação aos playoffs, se garantindo como um dos oito melhores times da competição.

Após o triunfo fora de casa, o técnico Paulo Chupeta comemorou a vaga na fase decisiva. "Esta foi uma vitória superimportante porque matematicamente já estamos classificados para os playoffs. A equipe entrou com determinação, o que foi fundamental para o resultado em um jogo como este", disse o treinador, que pode contar com os 34 pontos e oito rebotes do ala Marcelinho Machado para sair vitorioso do ginásio em Joinville.

Ainda no Flamengo, Marcelinho teve a ajuda de seu irmão, o ala/armador Duda. O jogador anotou mais 15 pontos e quatro assistências pelo time carioca. Já pelo Joinville, o cestinha foi o ala/armador André, com 21 pontos. Na equipe catarinense, o pivô Shilton também se destacou, conseguindo um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 17 pontos e 18 rebotes.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoJoinville

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.