Flamengo bate Limeira e se isola na liderança do NBB

Equipe do Rio ganha em casa po 76 a 65 e deixa para trás o adversário desta segunda e o Universo/Brasília

Agencia Estado

30 de março de 2009 | 22h57

O Flamengo/Petrobras não desperdiçou a oportunidade de se distanciar dos rivais na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta segunda-feira. Em jogo adiantado do returno da competição, o time carioca recebeu o Winner/Limeira no Rio de Janeiro e venceu por 76 a 65. A vitória deixou o Flamengo com 30 pontos na classificação, dois à frente do vice-líder Universo/Brasília e do próprio Limeira, ambos com 28.

O confronto no Maracanãzinho foi marcado pelo equilíbrio. Depois de um empate no primeiro quarto, o Limeira conseguiu abrir apenas um ponto antes do intervalo. Na volta dos vestiários, o jogo voltou a ficar empatado e se encaminhou para o quarto final completamente indefinido. No momento decisivo, o Flamengo apertou a marcação e permitiu apenas 11 pontos do time paulista, abrindo vantagem para confirmar a vitória em casa.

O cestinha da partida também foi do Flamengo. O ala Marcelinho Machado marcou 24 pontos, além de agarrar nove rebotes. O pivô Jefferson também foi bem e anotou 18 pontos pelo clube carioca. Pelo Limeira, o ala/armador Shamell foi o melhor, conquistando 17 pontos e sete rebotes.

Agora, o Flamengo volta à quadra pelo NBB para defender a liderança nesta quarta-feira, quando joga novamente em casa, contra o lanterna São José/Unimed. Já o Limeira vai a Belo Horizonte encarar o sexto colocado Pitágoras/Minas.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBFlamengoLimeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.