Flamengo faz 2 a 0 e Joinville se recupera no NBB

Time rubro-negro passa fácil pelo Pinheiros/Mackenzie por 92 a 85; catarinenses vencem por 85 a 75

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 22h55

O Flamengo/Cia. do Terno ficou muito próximo de avançar às semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta segunda-feira. Jogando em casa, a equipe carioca venceu o Pinheiros/Mackenzie por 92 a 85 e fez 2 a 0 na série melhor-de-cinco partidas, válida pelos playoffs da competição. Com o triunfo, o Flamengo está a uma vitória de passar à próxima fase, depois de já ter vencido o primeiro jogo em São Paulo, no último sábado.

O destaque do time carioca foi o ala Marcelinho Machado, que anotou 27 pontos, agarrou oito rebotes e distribuiu cinco assistências. Seu irmão, o ala/armador Duda também foi bem, marcando 19 pontos e pegando sete rebotes. Mas foi do Pinheiros que veio o cestinha da partida. Vendo sua equipe atrás no placar desde o início, o ala Marquinhos fez o que pôde para tentar evitar a derrota. Com uma atuação de gala, ele conseguiu 37 pontos, 11 rebotes e mais seis assistências.

Agora, o Flamengo tem a vantagem de jogar a próxima partida da série novamente no Rio de Janeiro. Se avançar, a equipe pega o vencedor do confronto entre Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Winner/Limeira, que está empatado por 1 a 1. A igualdade permanece porque também nesta segunda-feira o time catarinense venceu por 85 a 75, jogando em casa. A primeira partida da série foi realizada no interior paulista.

Se em Limeira o Joinville não foi bem, nesta segunda a equipe do técnico Alberto Bial teve o controle do jogo desde o início, quando abriu boa vantagem. O armador Manteiguinha foi o cestinha do time, com 20 pontos, mas o pivô Shilton teve grande destaque no garrafão, marcando 18 pontos e agarrando 17 rebotes. Pelo time paulista, o armador Nezinho conseguiu ser o melhor pontuador do confronto, com 22 tentos.

Nesta terça-feira, as equipe voltam a se enfrentar, novamente em Joinville, enquanto o Flamengo também recebe o Pinheiros para o terceiro jogo da série. Ainda pela segunda rodada dos playoffs do NBB, mais dois jogos serão realizados nesta terça. O Universo/BRB/Financeira Brasília, que lidera a série por 1 a 0, recebe o Vivo/Franca, e o Pitágoras/Minas, que também ganhou a primeira, encara o GRSA/Itabom/Bauru em casa.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoJoinville

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.