Fiba Américas
Fiba Américas

Flamengo passeia em partida contra uruguaios e decide título com o Pinheiros

Equipe carioca derrota o Aguada por 113 a 81, com 26 pontos do veterano Marcelinho, e tenta taça inédita neste sábado

O Estado de S. Paulo

21 de março de 2014 | 22h58

RIO - O Flamengo confirmou o favoritismo e alcançou, com grande facilidade, a classificação para a final da Liga das Américas de basquete, que será neste sábado, às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports, contra o Pinheiros. A equipe derrotou o Aguada, do Uruguai, por 113 a 81.

O time comandado pelo técnico José Neto só enfrentou dificuldade no primeiro quarto. Depois de disparar, marcando 10 a 2 nos primeiros minutos, o time relaxou na marcação e permitiu a reação do Aguada, que concluiu os dez primeiros minutos perdendo por apenas 22 a 20.

O veterano Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, com 26 pontos.

O Flamengo, única equipe invicta após sete rodadas, é o grande favorito ao título, que dá direito a participar do Mundial Interclubes, contra o campeão da Euroliga.

"A gente tá muito feliz de chegar a uma decisão tão importante jogando desta forma. Esperamos que a torcida compareça em grande número novamente. Sabemos do poderio que tem o Pinheiros, mas estamos preparados para ganhar", disse Marcelinho.

O ex-jogador Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro, fez questão de apoiar a equipe carioca e foi muito festejado pela torcida do Flamengo, equipe que defendeu nos últimos anos de sua carreira. "Ele é um vencedor e vai ganhar mais essa, tenho certeza", disse Marcelinho.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.