Flamengo vence Brasília e fica a uma vitória do título do NBB

Equipe do Rio de Janeiro ganha em casa por 99 a 78 e faz 2 a 1 na série melhor-de-cinco da final do torneio

Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 15h45

O Flamengo venceu o Universo/Brasília por 99 a 78 neste domingo e está a uma vitória do título do NBB, o Campeonato Nacional Masculino de Basquete. Os cariocas têm vantagem de 2 a 1 na série melhor-de-cinco. A quarta partida será em Brasília, no próximo domingo.

Diante de uma torcida empolgada na Arena da Barra, no Rio, as duas equipes entraram em campo nervosas. O primeiro quarto foi marcado por faltas técnicas e reclamações com a arbitragem, e terminou com placar de 27 a 26 para os donos da casa.

No segundo quarto, como nas duas primeiras partidas, a equipe brasiliense conseguiu abrir vantagem. Mas, assim como no primeiro jogo da decisão, os comandados de Lula Ferreira não souberam administrar a vantagem.

Pior do que apenas não se manter à frente, o Brasília sofreu uma espécie de apagão no início do terceiro quarto. As bolas passaram a não cair e o Flamengo aproveitou a chance para fazer 32 a 7 no período, praticamente liquidando a partida.

O grande destaque dos cariocas foi, mais uma vez, o ala Marcelinho. Ele marcou 35 pontos na partida, pegou 12 rebotes e roubou três bolas, na melhor atuação de um jogador nas finais até o momento. Fred contribuiu com 16 pontos e Jefferson marcou outros 15.

Pelo Brasília, o melhor pontuador foi Alex, com 20. No garrafão, Estevam pegou seis rebotes e fez 11 pontos; Valtinho liderou o jogo em assistências, com seis. Mas o trio não conseguiu segurar a grande atuação do Flamengo, e agora a equipe brasiliense precisa de duas vitórias para ficar com o título.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.