Flamengo vence e abre vantagem nos playoffs do NBB

No início dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo/Cia do Terno saiu na frente neste sábado e abriu vantagem nas quartas de final da competição ao derrotar o Pinheiros/Mackenzie por 92 a 87, em São Paulo, fazendo 1 a 0 na série melhor-de-cinco.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 23h25

O destaque do jogo foi o cestinha da competição, Marcelinho, que marcou 40 pontos e foi o maior pontuador da partida. Pela equipe anfitriã, Marquinhos anotou 25 pontos.

Flamengo e Pinheiros voltam à quadra já nesta segunda-feira para o segundo jogo da série, dessa vez no Rio de Janeiro. Em seguida, jogarão na terça, ainda no Rio. Caso não seja definido um classificado, as duas equipes disputam a quarta partida em São Paulo, na quinta-feira, e o quinto jogo no sábado, novamente no Rio.

Ao fim do jogo deste sábado, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, disse que a melhor equipe da primeira fase teve dificuldade para sair com a vitória. "Sabia que seria um jogo difícil porque o Pinheiros precisava da vitória em casa. E eles jogaram para isso, apostaram no psicológico. Mas seria difícil de qualquer maneira".

O ala Marcelinho também comentou o jogo duro em São Paulo. "Jogamos na casa do Pinheiros, o Marquinhos e o Olivinha estão em grande forma e o Fusco jogou muito bem. Eu não estava com muito ritmo de jogo mesmo. Tivemos problemas com a defesa, perdemos algumas bolas que não precisávamos perder, mas no segundo tempo acertamos tudo e conseguimos virar".

Já o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari, lamentou o nervosismo do seu time. "Não tivemos tranquilidade nos momentos decisivos. Mas o importante é que jogamos bem".

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoPinheirosJoinville

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.