Flamengo vence e se iguala ao Brasília na ponta do NBB

Com 33 pontos de Marcelinho, equipe bate Paulistano por 86 a 77 na oitava rodada do segundo turno

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 15h01

Enquanto o Universo/BRB/Financeira Brasília folgou neste domingo, pela oitava rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo aproveitou para vencer e se igualar ao time do Distrito Federal na liderança do torneio. Em São Paulo, o clube carioca derrotou Paulistano por 86 a 77 e tem agora o mesmo aproveitamento que o rival.

Flamengo e Brasília somam 16 vitórias e quatro derrotas. A equipe do Distrito Federal, porém, leva vantagem no confronto direto e permanece na ponta. Logo atrás na classificação vem o Vivo/Franca, que também venceu neste domingo e agora tem 16 triunfos em 21 jogos. O Pitágoras/Minas, que folgou na rodada, completa o grupo dos quatro primeiros que avançam de forma direta às quartas de finais.

Na capital paulista, o Flamengo não encontrou facilidade. Depois de dominar o primeiro tempo, o time carioca viu o Paulistano reagir nos dois últimos quartos e precisou da boa atuação de Marcelinho para confirmar a vitória. Cestinha do NBB, o ala anotou 33 pontos. Pelos anfitriões, o ala Paulinho Boracini, com 28 pontos, e o pivô Felipe, com um duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes, se destacaram.

Após a vitória, o técnico Paulo Chupeta elogiou a superação de seu time. "O Flamengo é uma equipe muito forte e estamos superando as contusões e a cobrança de ser o último campeão do NBB. O grupo é muito profissional. Foram duas vitórias importantes em São Paulo (Pinheiros e Paulistano). O time vem se superando a cada partida", disse o treinador.

Em casa, o Franca derrotou o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 91 a 77, deixando o time catarinense na quinta posição. O GRSA/Itabom/Bauru venceu o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV por 80 a 72 e o Assis Basket atropelou o lanterna Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama por 79 a 56. O São José/Unimed/Vinac, atual campeão paulista, ganhou do Pinheiros/SKY por 71 a 70 e o Palmeiras/Lupo/Araraquara superou o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina por 81 a 74.

Confira os resultados da oitava rodada do segundo turno do NBB:

Bauru 80 x 72 Vila Velha

Assis 79 x 56 Saldanha da Gama

Franca 91 x 77 Joinville

Palmeiras/Araraquara 81 x 74 Londrina

Pinheiros 70 x 71 São José

Paulistano 77 x 86 Flamengo

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.