Everton Amaro/FIESP
Everton Amaro/FIESP

Franca bate Paulistano e volta a conquistar o Paulista de Basquete após 11 anos

Equipe fatura título estadual após vitória por por 77 a 69, fora de casa

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2018 | 22h14

Uma das principais forças da história do basquete nacional, o Sesi/Franca voltou a conquistar um título nesta quarta-feira. Após 11 anos de jejum no estado, a equipe sagrou-se campeã paulista ao derrotar o Paulistano/Corpore, por 77 a 69, mesmo fora de casa, resultado que fechou a série melhor de três da final em 2 a 0.

Este foi o 12.º título estadual do Franca, mas apenas o primeiro nos últimos 11 anos. A tradicional equipe não conquistava o Campeonato Paulista desde 2007, quando derrotou o São Bernardo. De lá para cá, o time sofreu com uma crise financeira até se reerguer nas últimas temporadas.

De quebra, com a conquista deste ano, o Franca se vingou da derrota para o Paulistano na decisão do ano passado. E o título veio justamente na casa ds atuais campeões do NBB, na capital paulista, diante de pouco mais de mil presentes.

Apesar da derrota, o Paulistano começou superior na decisão desta quarta e terminou o primeiro tempo em vantagem. A liderança foi sustentada até a metade do terceiro período, quando o Franca virou e abriu vantagem confortável. No período final, foi só sustentar a distância para comemorar.

Os cinco titulares do Franca tiveram bons desempenhos e terminaram com mais de dez pontos. O cestinha foi o armador Elinho, justamente ex-jogador do Paulistano, que terminou com 17 pontos. Lucas Dias, outro que mudou de lado, anotou 14 pontos, enquanto Jimmy e David Jackson terminaram com 13 cada. Pelo Paulistano, destaque para os 12 pontos do armador Yago.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.