Franca vence Brasília e leva disputa para o 5.º jogo

A vitória desta sexta levou o confronto para o último jogo da série, que será disputado no domingo

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 23h34

Por apenas um ponto, o Vivo/Franca evitou a eliminação nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira e levou o confronto com o Universo/BRB/Financeira Brasília para o quinto e decisivo jogo da série melhor-de-cinco.

Jogando em casa, a equipe de Franca derrotou o Brasília pelo placar de 74 a 73, na quarta partida do duelo, empatando a série em 2 a 2. O primeiro jogo foi vencido pelo time do Distrito Federal por 78 a 76. O Franca empatou em seguida ao vencer o segundo jogo por 105 a 96, mas foi derrotado novamente no terceiro jogo (76 a 66).

A vitória desta sexta levou o confronto para o último jogo da série, que será disputado no domingo, às 13 horas, em Brasília. O vencedor vai enfrentar na semifinal o Pitágoras/Minas, que eliminou GRSA/Itabom/Bauru por 3 jogos a 0.

"Este resultado nos gratifica muito, principalmente porque voltamos a ter problemas com desfalques. Mesmo assim, estivemos no controle quase todo o tempo. O jogo se equilibrou mais no final e eles passaram à frente, mas tivemos equilíbrio emocional para conquistar a vitória", comentou o técnico Hélio Rubens, da equipe de Franca, ao final da partida.

Apesar da derrota, o treinador do Brasília, Lula Ferreira, aprovou a atuação dos seus jogadores. "Foi uma partida disputada com as duas equipes se alternando no marcador. O resultado foi normal em uma série como esta. Agora, vamos para o quinto jogo, tentando fazer valer o fator quadra".

O jogo, que foi assistido pelo armador Leandrinho, do Phoenix Suns, teve como cestinha o ala/pivô Drudi, que marcou 20 pontos para os donos da casa. Do lado do Brasília, o destaque foi o ala Alex, com 16 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFrancaBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.